2006-10-19

legendas

A polícia federal fechou o legendaz - antigo www.legendaz.com.br

Primeiro: não, o site não disponibilizava nem nunca disponibilizou arquivos de vídeo, nem torrents o pessoal colocava.

Segundo: muitas coisas lá não vieram e provavelmente nunca vão vir pro nosso paizinho verde e amarelo. Aliás, esse brasil anda verde (ainda falta muito pra ficar maduro) e amarelo (de doença, alguém ai se lembra das aulas de biologia do primário, onde vc estudava o amarelão?)

Terceiro: nesses tempos conturbados da política nacional, a PF deve andar realmente muito ocupada, pra ficar fechando site de legenda....

Bah, que encheção... Eu sei, vc deve saber, mas se vc não sabe, fique sabendo: fechar um (ou mais) sites de legendas não vai mudar p***a nenhuma na pirataria do brasil. Na boa, aqui em floripa, basta ir no centro da cidade (Centro mesmo, com C grandão), em frente ao terminal de onibus, perto do camelódromo e do mercado público. Vc não anda dois metros sem ter que desviar de DVDs piratas...

Dado o número de "ambulantes" (estou sendo muito bonzinho aqui), devem vender bem os dvds piratas. Será que alguém vai lá prender esse povo? Será que alguém na PF se importa? Provavelmente não. O que importa pra eles é aparecer de vez em quando na mídia, fazendo algo insignificante, mas que atraia atenção. Tsc, tsc...

Estou p*** da vida. Não pelo fechamento do site (eu vejo os filmes com legenda por comodidade, já que é mais cômodo ler em portugues, mas eu entendo inglês o suficiente pra ver 90% dos filmes/séries que eu baixo), eu estou f***** da cara por causa dessa hipocrisia... Quer saber? Esse brasil não tem jeito (e brasil com letra minúscula mesmo). Já tô vendo o barbudinho sem dedo reeleito tb...

E só pra terminar, essa hipocrisia da PF e dos órgãos de justiça é a mesma que promoveu todo o auê em torno do google e do orkut. Será que o pessoal não pode encaminhar um pedido pro google dos Usa (que é onde as coisas acontecem), pedindo os dados? E mesmo que eles não quisessem, pq não entrar com um processo na justiça americana? (do jeito q os americanos adoram uma contenda jurídica, e conservadores do jeito q estão, a simples palavra pedofilia faz qquer empresa tremer nas bases)... Não, nada disso...

Vamos pedir pro escritório do google no brasil (escritório comercial aliás, o pessoal nem deve ter acesso a maioria dos dados do google). O google br diz que não dá? Vamos fazer um auê, entrar na mídia, mostrando que a gente faz alguma coisa além de sentar o traseiro atrás de uma mesa. Vamos aparecer no jornal da rede bobo, mostrando serviço, intimidando o grande e monstruoso site americano. Vamos aparecer de Davi contra Goooglelias... Sim, pq os meios oficiais, os que dão resultado, não aparecem com o william bonde...

Cansei...

Quer saber, estou desistindo da humanidade (em especial dos brazucas)... É como dizem: Parem o mundo que eu quero descer!!

4 comentários:

Yuuko-chan disse...

Puxa, que situação!
Não estava sabendo disso não. É uma pena mesmo que tenham fechado o Legendaz. =(

1. Seguindo a linha de pensamento do "caos total", acho que consigo pensar em algumas coisas para terem fechado o site de legendas. Diferente de você, a maioria dos que procuram pegar as legendas não sabem nada de inglês ou sofrem por conhecer o suficiente pra entender que "hot dog" é francês. XDD
Fechar todos os sites que disponibilizam vídeos é complicado, porque tem muito site pipocando por aí todos os dias (e se prendessem, o Brasil inteiro ia pra cadeia! eheheueue). Se eu fosse pensar de um modo caótico, acho que apelaria para isso também. Fechar o site de legendas desanimaria (mesmo que pouco porque brasileiro é ótimo para se adaptar e encontrar outros meios - culpa da natureza que nos fez assim XD) o povo que precisa disso pra entender aquele filme que tanto gosta. =/
É uma estratégia.

2. Não sei se seria tão fácil assim mexer com o Google. Não sei de detalhes, mas soube que o Google se recusou a abrir seu banco de dados, pois sua política (aquela mesmo, a da privacidade) não permite isso, mesmo para a polícia. Ainda mais sendo polícia daqui e dados de lá. =/

3. Barbudinho sem dedo... XDDDD
Não sei, estou insegura com qualquer um dos dois. É difícil demais chegar lá sem ter experiência e fazer alguma coisa. É como nós quando estudantes: fazer na escola é uma coisa, mas sair disso e fazer alguma coisa de verdade, tem uma distância considerável. Se pro nosso atual presidente a coisa já está difícil, depois de 4 anos, imagine para o Geraldinho que está chegando por aí.

4. Eu amo o Brasil, com seus problemas e tudo mais. Estou lutando pra fazer alguma coisa por ele. Sei que sou o "passarinho" da história, mas escolhi isso. Como não posso estar em todos os lugares, faço o melhor que posso na área que escolhi e confio o resto para os outros que tenham maiores condições que eu.

Chega né. Tá virando um post isso aqui. XD
Beijos Andarilho-san!

kino disse...

Oi! Obrigada pela visita em meu blog. ^ ^ Eu tbém adorei os bonequinhos, queria todos!!

Anônimo disse...

ara ara... e agora?? onde vamo achar legendas em brasilês? akeles outros sites de legenda saum meio pai.. non da muita legenda .. se bem.. que to sem net.. contudo, nao fico mais baixando coisas.. portanto.. nao tenhdo o pq de ficar biaxando legenda.. hihihihi... ai ai .. agora o album de formatura fudeu ate o meio do mes que vem.. ó_ò... poxa oxa

Anônimo disse...

Nossa, que sacanagem XD
Eu costumava pegar legendas no Video Loucos, daí começaram a cobrar pra baixar >_< Então minha saída foi o Legendaz e agora... T-T

Desisto. O jeito é melhorar o inglês mesmo =P

^^v