2007-10-01

Mulher com rosto transplantado já "quase" pode dar um beijo

"Isabelle Dinoire, a primeira mulher no mundo a receber um transplante parcial de rosto, já "quase" pode dar um beijo, segundo Noelle Châtelet, autora de um livro sobre o caso.

A publicação, intitulada "Le baiser d'Isabelle" ("O beijo de Isabelle", em tradução livre), vai chegar às livrarias na próxima quinta-feira.

Châtelet, que se considera uma "escritora testemunha" apaixonada pelo corpo humano, afirma ao "Journal du Dimanche" que ficou fascinada pela "metamorfose" de Dinoire, mutilada por seu cachorro em maio de 2005 e que chegou a ficar em coma induzido.

Por conta do ocorrido, Dinoire passou meses com o rosto escondido por uma máscara.

Em 27 de novembro de 2005, em Amiens, no norte da França, uma equipe médica transplantou parte do rosto --nariz, lábios e queixo-- de outra mulher para Dinoire.

..."

Leia a notícia completa aqui na folha online.

Me lembrou do mangá Pretty Face, um mangá shounen bem nonsense, em que um infeliz sofre um acidente, e tem o rosto reconstruído, mas como o cirurgião só tinha uma foto de uma menina (que o cara carregava), deixou o indivíduo com o rosto dela. Totalmente sem noção, o mangá lembra o estilo de Love Hina.

O pessoal do Manka traduziu para o português. E eis aqui o link direto para o Pretty Face.

2 comentários:

CintiaYamane disse...

me lembrou um dos episodeos do oblongs.... que uma das debies tem o rosto desconfigurado e vai morar la na casa dos oblongs...

Andarilho disse...

Nossa, tava até esquecendo das madrugadas que passavam os oblongs