2007-11-09

Fast Food Tour: Habibs

Desde minha viagem a Curitiba, estava com vontade de comentar sobre alguns lugares em que eu fiz uma boquinha por lá, mas tenho que admitir que perdi todos os papéis que fiz anotações, bem como as notas/recibos dos lugares, então nem o nome dos restaurantes eu lembro...

Então vou começar falando do único lugar que lembro, o Habibs. Sendo a maior rede de fast food de comidas árabes, é uma franquia brazuca, coisa que eu não sabia (isso se a wikipedia estiver certa).

Bem, lá em Curitiba, o Habibs fica a duas quadras do hotel onde fiquei, então fiz algumas refeições lá. Fica na Marechal Floriano, quase em frente a um certo estabelecimento que já comentei XD.

(Habibs em Curitiba, aonde eu comi um bocado - fonte: Wikipedia)

Vou falar um pouco sobre o que comi por lá. A primeira vez, foi num almoço. Ambiente limpo, clean, legalzinho, padrão da franquia (já tinha ido umas duas vezes no Habibs de Londrina). Não estava com muita fome, então só pedi um beirute com suco de laranja. A descrição do beirute:

Sanduíche típico no pão sírio, preparado com rosbife, queijo tipo cheddar, ovo frito, alface, tomate, maionese e requeijão Cremily.

É um sanduíche muito bom, e vem bem recheado, tanto que muita gente come o sanduíche com garfo e faca. Eu, como bom ogro, como o sanduíche, por maior que seja, com as mãos nuas XD. É bem mais gostoso, só que pede muitos papéis pra limpar a mão depois =P.

Só não se enganem com o "típico" da descrição. O pão sírio do Habibs não tem muita cara (ou melhor, gosto) de pão sírio, parece um pão caseiro comum, mas com o formato tradicional de pão sírio.

(Parece gostoso? E é...)

Concluindo, o sanduíche é muito bom, e até substitui uma vez por outra uma refeição "normal". Só não dá pra ser chamado de saudável porque tem muita gordura (o queijo cheddar, ovo frito, maionese e requeijão - delícias, mas cheias de gordura), além do alto nível de sódio (sal).

A segunda vez na verdade não comi lá, mas fui lá pedir umas esfihas (ou sfihas, tanto faz pra mim) pra levar. Baseado no tamanho de umas esfihas que já tinha comido anteriormente (mas não no Habibs), pedi umas dez, de carne e queijo, pra aplacar a minha voraz fome. E ainda achando que aquilo ali não seria suficiente, pedi tb dois kibes. Pedi um suco de 500 ml, mas ai a mocinha da caixa disse que estavam com promoção, e eu levaria dois pelo preço de um, ou seja, 1 litro de suco XD. Tudo bem, pensei: bebo metade e deixo o resto no frigobar do hotel...

Peguei a caixa fechada, e quando cheguei no hotel, tive uma surpresa: as esfihas eram bem maiores que eu achava. Resultado: deixei umas 5 esfihas no frigobar, e comi frias no dia seguinte... XD

(O gostoso é comer quentinho)

Falando sobre a comida, as esfihas do Habibs são bem normais, nada de especial. Talvez tenham um pouco de massa demais, mas a massa (quando quente) é boa, bem macia. O recheio de carne é bom, mas achei o de queijo um pouco sem gosto. Não parece realmente queijo, parece mais ricota (ricota, o queijo sem sabor XD).

O quibe (ou kibe) eu achei diferente, mas gostoso. Parece que eles capricham na carne, e colocam pouco trigo. Eu particularmente prefiro algo mais equilibrado, mas carne sempre é bom =P.

(Esse post já está me dando fome...)

A terceira refeição lá no Habibs foi uma janta. Pedi mais uma vez um beirute, mas como dessa vez eu estava com um pouco mais de fome, resolvi pedir os minikibes, esses que estavam fazendo propaganda na tv até uns tempos atrás. Pedi 3, um de cada tipo.

(Putz, depois de toda essa propaganda, bem que podiam me dar uma parte da verba de marketing... XD)

Todos os minikibes são recheados, cada um com um tipo de recheio. Os minikibes Creamily e o Homus eu não gostei, nem lembro especificamente qual era o recheio, mas ambos são bem parecidos, e parecem com requeijão. Entretanto, gostei do de coalhada seca, a coalhada dá um bom contraste com o kibe em si, e a consistência também é boa, diferente dos outros, que a consistência é cremosa demais (pro meu gosto).

Acreditem ou não, esse post NÃO é patrocinado pelo Habibs, hehehe =P

6 comentários:

CintiaYamane disse...

poxa vida.. ó_ò.. eu tinha escrito um comentario enooooorme.. bom.. deixa eu ver se consigo escrever o que tinha escrito ó_ò

eu adoro o beirute do habibs, é bem caprichado mesmo.. so que nao consigo comer com as mãos... meio complicado, akele pão fininho... eu gosto das esfihas tb, principalmente de frango, de queijo eu tb axo meio sem gosto..

não sei se tem em todos os habibs, mas aqui no de londrina, tem as promoções.. tipo, quando eu vou com o guto, a gente pega uma caixa que vem 4 esfihas de carne + 4 esfihas de queijo + 4 esfihas de frango + 4 quibes por 11 reais.. axo que era isso... sai mais barato do que comprar separado.. mas eu nao gosto muito do quibe nao, eu axo que tem muita carne moida.. eu non gosto muito de carne moida.. o que eu nao gosto do habibs são os sorvetes, que parecem meio gelados sabe,, nao cremosos como os da kibon.. e tambem nao gosto do atendimento, quando vc come la..

esses minikibes eu nao sabia.. aki nao fez propaganda nao.. mas coalhada seca, nao me passa uma imagem muito boa, axo que pelo nome.. parece que coalhada é uma coisa estragada sei la.. axo que é pq a mamãe sempre falava que leite coalhado dava dor de barriga.. XD

olha.. akeles lanches vc ja comeu?? na verdade é um lanche como qa outro.. por mais que falem mais do mc donalds.. mew.. nao tem outro igual.. é pekeno?? é!!mas nem o bobs faz igual.. o sabor dakeles molhos, o tempero. akela batata...... nhammm...

Unknown disse...

kkkk só uma observação: como ficou a gastrite no dia seguinte? Comer no final da noite no Habbi´s é de lei, mas já passei mal deveras!! rsrsrs
bjo

Anônimo disse...

ahh eu adorei o cremily! uma delíciaa!!
ótimo post! o Habibs é pertinho da minha casa, vo la diretoo!!
rs

=]

Anônimo disse...

Ohhh falando sério Habibs eh gosto comer bem quantinhoo nehh!

CintiaYamane disse...

aaaaaaaahh eu passei ai nessa rua.. eu axo que fica na frente da praça carlos de andrade, onde eu tinha que pegar bus pra fazer a provaaa.. lembro dessa coisa amarelão

Ana Paula disse...

Não tem como não reconhecer o Habibs da Praça Carlos Gomes, principalmente com o vermelhão na foto. Aliás, essa é uma franquia muito popular por aqui.

E se você viu apenas 3 cinê privês até que não foi tanto,

Por acaso você se hospedou no Lizon? Se não foi, deve ser bem perto.

E se andar um pouco pela rua XV de Novembro (ou a Rua das Flores), dá pra ver um Itaú em cada esquina.

Ah, e qualquer motivo serve pra ter "feirinha" nessas praças que tem no mapa. A minha preferida é a Praça Santos Andrade entra o Prédio Histórico da Universidade Federal e o Teatro Guaíra.