2007-11-04

Filme: Stranger Than Fiction

Stranger Than Fiction - ou... Mais Estranho que a Ficção

Apesar do título brasileiro ser bem fiel ao título original, prefiro ainda o som do original. "Stranger Than Fiction" soa bem melhor que "Mais Estranho que a Ficção", não? Mas não é sobre isso que eu quero falar, mas sim sobre o filme em si.

(Cartaz do filme)

Assisti o filme semana passada, e tenho que admitir que adorei. Há muito tempo não via um filme tão leve, bem feito e bem humorado, e ainda mais, uma comédia romântica inteligentemente engraçada e romântica. Não vou resenhar o filme aqui, porque acabaria soltando uns spoilers, e diminuiria um pouco a graça do filme. Mas, se mesmo assim você quiser ler algo (e algo mais 'profissional' que a opinião deste humilde que vos fala), pode ler o artigo do omelete (um ótimo artigo, mas contém spoilers - leia depois de ver o filme), ou então no cinemacomrapadura (contém leves spoilers).

O filme é sobre a redenção de Harold Crick (Will Ferrell, irreconhecivelmente bem, nem parece o palhaço de outros filmes), um homem com a vida absolutamente... chata. Com o cotidiano totalmente previsível, totalmente igual, totalmente contabilizado, quase não se pode dizer que no começo do filme ele está vivo. Um zumbi teria mais vitalidade XD. Até que por jogadas do destino (ou do autor), a vida dele encontra um ponto de mudança.

Fazem parte desta mudança (ou seria a catalisadora dela?) a confeiteira Ana Pascal, interpretada muito bem por Maggie Gyllenhaal (eu pelo menos, desconhecia ela antes desse filme, mas me apaixonei por essa mulher... que coisa mais linda...). e o doutor em literatura Prof. Hilbert, interpretado pelo sempre competente Dustin Hoffman.

Completam o elenco Queen Latifah (com um papel pequeno, quase uma ponta) e a sempre ótima Emma Thompson (nem sempre bem aproveitada, mas está excelente nesse filme).

(Gata)
(o_O)

Bem, fica aqui a dica de filme. E pra marmanjada de plantão, uma dica de página, com wallpapers da Maggie Gyllenhaal (eita sobrenome chato de ficar digitando =P).

(Já virou meu novo wallpaper)

P.S. A Emma Thompson, apesar da idade (ela é 20 anos mais velha que eu), não deixa de ser uma bela mulher...

(Emma Thompson no filme Stranger Than Fiction)

Nenhum comentário: