2008-01-18

Notícias do Dia2

Mais umas notícias interessantes (ou não):

Ladrão acha corpo e chama a polícia

De Berlim, um ladrão arrombou uma casa, e achou lá um corpo. Consultando sua consciência, o ladrão acabou chamando a polícia.

"Ele ligou pra dizer que havia acabado de entrar num apartamento e encontrou um corpo morto", disse uma assessora de imprensa da polícia de Berlim. "Ele deu o endereço do local e desligou."

Os policiais acabaram descobrindo o corpo do morador, de 64 anos, na cama. O homem havia morrido há cerca de duas semanas. As autoridades não estão tratando a morte como suspeita.

O ladrão não foi visto desde então. A imprensa local diz que ele deixou o apartamento de mãos vazias, mas a polícia não confirma.

Via Reuters (link em inglês).

/*************************************************

Pernas longas despertam maior atração sexual, diz estudo

Via folha online.

Cientistas acabam de dar razão ao mundo das passarelas: pernas longas despertam uma maior atração sexual, afirma um estudo publicado no último número da revista britânica "New Scientist".

A universidade polonesa de Wroclaw reuniu 218 pessoas para que avaliassem as fotografias de sete homens e de sete mulheres. Os voluntários tinham de dizer se consideravam as pessoas das fotos atraentes.

As fotos tinham sido retocadas de forma que as 14 pessoas parecessem ter a mesma altura. Mas, na verdade, tinham pernas variando entre 5%, 10%, 15% da média polonesa. Algumas cobaias humanas tinham pernas no comprimento médio do país.

Independentemente do aspecto dos modelos, os voluntários preferiram as pessoas com pernas 5% mais compridas, seguidas pelas que tinham exatamente o tamanho médio e as que tinham pernas 10% mais longas.


(Não é exatamente sobre esse Pernalonga que fala o estudo)

Reprodução

Segundo o pesquisador Boguslaw Pawlowski, estas preferências escondem uma razão genética: a de encontrar o melhor parceiro para se reproduzir.

"Pernas longas significam saúde", explicou o especialista à revista científica. Em ambos os sexos, pernas curtas são associadas a um maior risco de enfermidades cardiovasculares e diabetes do tipo 2.

Entre os homens, esta característica aumenta a possibilidade de se desenvolver níveis elevados de triglicerídeos no sangue, algo que pode levar a doenças cardíacas ou apoplexias.

Outros estudos já haviam mostrado que os homens preferem mulheres de quadris largos e cintura fina porque considerariam estas são as condições ótimas de fertilidade.

2 comentários:

Dois cigarros e um café. disse...

Me ferrei nas pernas longas.... humpf.

CintiaYamane disse...

pq vc colokou a foto do pernalonga ai?? hahahaha

se eu fosse o ladrão, ai que levava tudo mesmo.. já que o cara ja ta morto.. nao vai mais precisar das coisas....

eu tb me ferrei... minhas pernas são tão curtinhas quanto os de um bebe de 5 meses...