2008-02-27

Fernanda

Hoje (na verdade ontem, este post foi escrito ontem mas só hoje tô publicando), estava eu indo à minha aula de japonês, quando ao descer do ônibus no terminal do Centro, alguém me dá uma puxadinha, acompanhada de um "oi, lembra de mim?" (frase genérica, não lembro das palavras exatas).

Claro que eu me lembrava. Era a Fernanda, que coincidentemente havia feito um período do curso de japonês comigo, no primeiro semestre de 2007. Ela estava ali esperando um ônibus, justamente da linha que eu havia tomado pra chegar ao Centro.

Como ela estava diferente! Não a ponto de não reconhecê-la, é claro, mas o meio ano em que eu não havia a visto, fez uma grande diferença (infelizmente, ela parou o curso, só tendo feito o primeiro semestre).

Ainda me lembro das primeiras vezes em que a vi. Cabelos longos, pintados de vermelho (não tudo, provavelmente alguma mechas), maquiagem não pesada, mas como eu poderia dizer... escura. Assim como suas roupas, sempre com muito preto. Além disso, seu estilo era alternativo, poderíamos dizer.


Me lembro de uma vez em que ela fora para a aula vestida como gothic lolita . Achei simplesmente linda. Ela, que já é naturalmente bela, vestida com roupas que transbordavam sua personalidade, mas que ainda causam estranheza em muitas pessoas, estivera perambulando pelo centro a tarde, antes de ir para a aula, que era no fim de tarde/começo de noite. Até imagino a manezada olhando para ela, com estranheza, olhares esguios e cochichos, enquanto ela caminhava firme e com desenvoltura...

O jeito de ser, sincero, espontâneo, e sobretudo corajoso, me fez automaticamente gostar da Fernanda.

Muitas vezes, eu, a Fernanda e a outra Fernanda (tinha duas "Fers" na turma), saíamos do curso e nos dirigíamos ao terminal, onde cada um pegava o seu ônibus. No caminho, íamos conversando. Bem, isso é meio que maneira de falar, já que eu sou naturalmente mais calado, mais um ouvinte que um falante, então a maior parte da conversa era mesmo entre as "Fers". Eu tenho que admitir que tudo isso era algo extremamente delicioso, eu adorava ouvi-las falar. Especialmente pelo fato delas serem jovens, estudantes, enquanto eu estou virando um velho carcomido pelo tempo (ok, estou sendo um pouco melodramático, mas é pra dar emoção ao texto =P). Sabem, a melhor coisa para se manter jovem é conviver com jovens.

Mas voltemos ao hoje...

A Fernanda que eu estava vendo no terminal, havia mudado. Estava com o cabelo curto, ainda vermelho (lindo, diga-se de passagem – já mencionei que eu acho cabelos curtos lindos, e se forem ruivos então, mais ainda?). Também o estilo de se vestir, ela estava com um vestido vermelho, estiloso, mas bem mais sóbrio. Só os coturnos eram os mesmos (mas isso porque hoje foi um dia chuvoso o dia inteiro). Enfim, a impressão que me tomou foi a de que ela havia crescido.

Ainda jovem, mas mais crescida. Muito rapidamente.

Entretanto, uma coisa não mudara: o jeito de ser, espontâneo, alegre, e que consequentemente, dá um charme especial. A personalidade dela continuava a mesma de que eu me lembrava. =D

Enfim, o por que desse post? Não sei, mas como esse pequeno encontro foi o fato que salvou o meu dia (oh, trabalho miserável...), adicionando um pouco de luz no restante do dia, resolvi escrever um pouco sobre isso.

Claro que não espero que ela leia isso aqui algum dia. Até porque quase ninguém lê mesmo. Tirando os paraquedistas que vêm do google, este blog deve ter uns dois leitores. Sendo que nenhum dos dois deve ser um leitor fiel.

Em tempo, antes que me perguntem: não, eu não estou, nem nunca fui apaixonado pela Fernanda. Adoro, amo ela, mas não como paixão. É o mesmo que sinto por outras (poucas) amigas minhas. Uma inclusive, coincidentemente se chama Maria Fernanda (e que é uma amiga meio desnaturada, já que sumiu e nunca mais falou com a galera).

E antes que me perguntem2: sim, a Fernanda é linda. E já que ela não vai ler isso mesmo, afirmo: ela é muito gostosa também. O decote do vestido de hoje vai ficar na memória por um bom tempo =P

/*******************************************************

(Pra quem não tem idéia, a Misa de Death Note geralmente se veste como gothic lolita)

Um comentário:

CintiaYamane disse...

eu sou leitora fiel >_<

é.. bom aproveitar pra se vestir assim enquanto é novinha.. pq depois dos 30 fica meio esquisito.. hahha
ai nao é que nem maringa? que as pessoas ficam encarando como se fosse um et, qq um que tenha alguma coisa diferente....??