2008-02-28

Sobre a revista Veja

Nunca gostei muito da revista Veja. Não costumo comprar essas revistas semanais, mas comecei a ler a revista quando trabalhava meio período na época do segundo grau (não era ensino médio aqueles tempos). A empresinha lá tinha assinatura, por isso eu acabava lendo, nos momentos de maior folga. (Hoje em dia eu não gasto meu rico dinheirinho nessa revista, só leio quando de vez em quando me mandam umas edições grátis, pra tentar me fazer assiná-la.)

Sempre achei a Veja muito tendenciosa, e mais tarde, com o advento da Internet, e a sua possibilidade de checar diversas fontes de informação, isso só veio a confirmar a minha opinião.

Isso tudo pra falar sobre este post do Bender, clamando por mais um google bomb: Revista Veja, a verdade, Luis Nassif e mais um bombardeio.

E se notaram, eu estou dentro.

Dei uma lida no material do Nassif, e apesar de não ir atrás pra confirmar tudo o que ele diz, não duvido nada. Eu, que sou um mero computeiro, consigo ver que a Veja é uma manipuladora descarada.

Infelizmente, a revista tem grande circulação, o que se traduz em poder, muito poder. E se a revista não tem nem muita ética pra tratar dos assuntos com isenção, em se tratando de usar o seu poder, tudo deve valer.

Se a Veja fosse um blog, tudo bem. Geralmente, o blog traz opinião. Numa revista que se diz "jornalística", que "apura" os fatos, isso não deveria ser permitido. Ou pelo menos, não deveria ser a regra.

Lamentável.

4 comentários:

Dois cigarros e um café. disse...

Não leio Veja nem me pagando uma cerveja (e olha que isso tentador) porque acho tendenciosa a tempos... prefiro ler revistas de fofocas porque são mais edificantes...

Beijundas

CintiaYamane disse...

eu tb non leio a veja, acho muito, muitoooooo chato... e depois da internet, onde as noticias se atualizam minuto a minuto, eu passei a ouvir da revista veja com bem menos frequencia do que ouvia antes... que coisa, nao?? Eu leio a boa forma, que tras muito mais beneficios ....XD

CintiaYamane disse...

ooohhh colega.. yo stoy duente... por isso que non apareci hoje...tava de cama... ú_ù

Andarilho disse...

Bem, pelo menos ninguém falou que fica lendo o Orkut dos outros, hehehe

Se bem que revistas de fofocas são muito parecidas com o Yogurte... ¬¬