2008-03-24

Comunicação interna nº 928 - Mensagem do fim do mundo - by Max Gehringer

Hoje não pude deixar de postar a transcrição do comentário do Max Gehringer pra CBN (disponível via podcast, do dia 24/03/2008).

Esse comunicado geral ficou muito engraçado, e pior, muito parecido com comunicados da vida real. Certos diretores realmente escreveriam certas partes dessa mensagem, hehehe.

Aí vai:

Comunicação interna nº 928:
De: Direção Geral
Para: Todos os funcionários

Prezados colaboradores.

Conforme vem sendo amplamente noticiado, na próxima sexta-feira, as 11 horas e 24 minutos, acabará o mundo. Devido a esse fato complexto, que ocorrerá independentemente da vontade da direção, solicitamos a todos os colaboradores que as seguintes medidas sejam observadas:

Primeira: por liberalidade da direção, não haverá expediente na sexta-feira apenas para aqueles que estiverem com o serviço em dia.

Segunda: será feito o pagamento proporcional do mês na quinta-feira, véspera da catástrofe. Eventuais vales pendentes serão descontados.

Terceira: também na quinta-feira as carteiras do convênio médico deverão ser devolvidas no setor de recursos humanos. A não devolução implicará no cancelamento imediato desse benefício.

Quarta: todos os documentos deverão ser empacotados e enviados ao arquivo morto. Piadas de mau gosto a esse respeito não serão toleradas pela direção.

Quinta: solicitamos que nossos colaboradores evitem demonstrações de pânico pelos corredores, como vem acontecendo. Se tal fato continuar a se repetir, a direção se reserva o direito de suspender o intervalo para o cafezinho.

Sexta: a direção concorda com o argumento de que tudo virará cinzas de qualquer maneira, mas mantém a proibição ao tabagismo nas dependências da empresa.

Sétima: no caso de existir algum tipo de vida, após a hecatombe universal, a direção determina que todos os colaboradores se apresentem no estado em que estiverem, sólido, líquido ou gasoso, portando os respectivos crachás de identificação, caso os mesmos não sejam carbonizados no processo.

O não cumprimento de qualquer dessas instruções resultará em severas punições aos infratores.

Finalmente, lembramos o lema que sempre norteou a nossa empresa: O ser humano em primeiro lugar.

Max Gehringer, para CBN.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ri pakas!
Tem gente que não tem um pingo de noção! Ve se isto é texto para passar pro pessoal do escritório! E o mundo não acabou, pior pra ele!

Adicionei este texto à Terapia de Grupo desta semana no meu blog. Espero que não tenha problemas.

Abraço.

CintiaYamane disse...

"solicitamos que nossos colaboradores evitem demonstrações de pânico pelos corredores, como vem acontecendo" hahahahhahaha
aqui tb acontece isso, principalmente quando algum moleke cai de cabeça do playground..