2008-03-15

Pense por si mesmo

Pensei por si mesmo. Esse é o mote de uma campanha do jornal francês Metro (com versões internacionais, em inglês neste link).

Apresentando-se como uma fornecedora de fatos, sem puxar a sardinha pra nenhum lado, o jornal fez uma bela campanha, conduzida pela agência CLM BBDO. As peças publicitárias mostram pessoas fazendo as mais diversas ações e/ou escolhas, mas com algo 'empurrando' elas.

Eu gostei especialmente da primeira foto abaixo. Ela mostra como 'nossas' crenças são na maioria, embutidas em nós. Eu, que tenho consciência disso, e por isso procuro decidir as coisas depois de analisá-las, sou agnóstico, já que religião alguma me satisfez (emocionalmente e intelectualmente).







Via Funtasticus.

2 comentários:

CintiaYamane disse...

aaah que bacana.. o site deles é lindo.. vou mandar meu portifolio pra eles.. hahaha.. outro dia eu mandei um pra uma agencia americana... hahaha

Andarilho disse...

Uau, será que a colega vai virar internacional?