2008-05-29

Música clássica

Apesar de não conhecer absolutamente nada de música clássica, compositores, orquestras, regentes e todo o resto, nem de conseguir perceber uma nota errada aqui ou acolá, eu gosto de ouvir música clássica de vez em quando, pra variar um pouco das músicas de anime. =P

Então hoje eu descobri o Musopen, um site em que você pode baixar músicas clássicas de graça. E totalmente legal, já que as músicas são todas domínio público ali.

E se você não souber de compositor/intérprete, e/ou quiser ouvir algo diferente, em vez de ficar baixando mp3s adoidado, pode clicar na rádio online do Musopen, que carregará um tocador e as músicas tocarão aleatoriamente. Eu, neste momento, estou ouvindo o mp3 Piano_Concerto_No._2_in_C_Minor_Op._18_-_I._Moderato.mp3.

Não me pergunte de quem é, nem o que significa cada C menor ou maior.

Mas que é legal, é, especialmente porque alguns desses clássicos são usados em filmes, e a gente nem se dá conta quando vê. E depois, descobre ouvindo as músicas, se lembrando dos filmes. =)

Dica via Tecnofagia - Música Clássica grátis.

4 comentários:

Lomyne disse...

Cara, nem por sonho eu entro um site desses... pelo menos meia-hora por dia eu fico em espera telefônica, já devo saber de cór as notas das quatro estações de vivaldi (aquela da propaganda dos sabonetes vinólia, lembra?)

makarrao disse...

ah que interessante! vou deixar aqui nos favoritos
ta tocando um tal de rondo_no.3 in a minor k
auiahiuah

jujudeblu disse...

Cara, que da hora! Tbm num sou fã, mas de vez em quando dá vontade de ouvir...

andre disse...

amo musica classica, e relaxante faz para a alma, voce tem que deixar a musica falar com voce, e não simplismente ouvir como vc ouve uma coisa qualquer é por isto que dizem que quem ouvi musica classica tem ouvidos refinados.

www.3gandredelphi.blogspot.com