2008-05-19

Saikano - Sayonara

Este é o encerramento de Saikano. Acho que tirando O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka), esse foi um dos animes que eu mais chorei, especialmente quando escutava a música de encerramento, Sayonara, que quer dizer Adeus.

No youtube, o melhor vídeo com a música 'Sayonara' de Saikano, que eu achei, foi uma montagem com as imagens do filme (sim, fizeram também uma versão live-action). E ficou muito bom, pra quem já viu o anime ou filme, o vídeo ficou como um resumão, perfeito, deixando boa parte da carga emocional de Saikano mais evidente ainda, com a canção rolando.

Essa música faz parte não só das minhas favoritas, mas daquelas músicas muito especiais. Aquelas músicas que desde a primeira vez que as escutei, já me marcaram.

E se alguém gostar e quiser baixar, deixei no meu 4shared de músicas de animes, link aqui na coluna a direita.



A letra e a tradução (do site animeblade):

Sayonara - Adeus

watashi no kokoro ni sukima ga aita
nemurenu yoru tameiki bakari
kizukanu uchi ni asa ni natte'ta


Havia um vazio em meu coração
Passei a noite sem dormir, apenas suspirando
E antes que me desse conta, já havia amanhecido...

anata no koe ga kikitakute
nukumori furetakute
anata e no omoi komiagete kuru
namida afureru


Querendo ouvir sua voz
Querendo sentir seu calor
Os sentimentos por você se formam
Minhas lagrimas cairam...

Sayonara itoshii hito
mada wasurerarenai anata no koto
Sayonara no hitokoto de owatte shimau nante... kanashii yo


Adeus, meu amado
Ainda não consigo me esquecer de você
Adeus, é tão triste quando tudo termina com esta palavra...

fuanna toki ni wa anata ga ite
yasashiku te o nigitte kureta
watashi o zenbu tsutsunde kureta


Quando estava ansiosa, você estava lá
Gentilmente apertando minha mão
Me embaraçando completamente

deatta koro ni modoreta nara
nando mo nando mo omoi
tanoshikatta hibi ga ima ja setsunai
Don't let me alone


Se pudesse voltar quando nos conhecemos
Pensei tantas vezes
Como naqueles dias felizes seriam tão dolorosos hoje
Não me deixe sozinha

Sayonara itoshii hito
mada owarasetakunai kono koi o
Sayonara no hitokoto ga kono yo ni
nakunatte shimaeba ii no ni


Adeus, meu amado
Não quero deixar meu amor acabar ainda
Adeus, se apenas essa única palavra desaparecesse desse mundo

Sayonara itoshii hito
mada wasurerarenai anata no koto
Sayonara no hitokoto de owatte shimau nante... kanashii yo


Adeus, meu amado
Ainda não consigo me esquecer de você
Adeus, é tão triste quando tudo termina com esta palavra...

Nenhum comentário: