2008-07-13

Felizes para sempre? Talvez por uns dois anos...

Segundo pesquisadores da Universidade de Brunel, que conduziram uma pesquisa sobre felicidade por mais de 25 anos, a alegria de se tornar pai dura apenas dois anos. Similarmente, a euforia dos recém-casados também é bem curta.

(Felizes para sempre? Rá!)

Segundo Yannis Georgellis, co-autor do estudo, "o efeito positivo de ter filhos pode ser transitório. Rapidamente você volta para o nível em que se encontrava".

Isso quer dizer que essas grandes mudanças que acontecem na vida das pessoas, tais como casamento e filhos, não propiciam uma reação positiva prolongada. Logo as pessoas "se acostumam" e voltam a ter o nível de satisfação anterior.

Fonte: Jornal Metro - Joys of marriage 'are short-lived'.

Concordo plenamente.

É por isso que as maiores histórias românticas, como Romeu e Julieta, não só não mostram o que acontece com os personagens no futuro, mas também de preferência, matam algum dos protagonistas no final. Em Titanic, por exemplo, o mocinho acaba comendo alga pela raiz. =P

Por isso, pra mim, amor é como OVNIs. "I want to belive", but...


2 comentários:

Joji disse...

Ah, dessa eu já sabia.
E nem precisei de estudo nenhum pra descobrir :)

disse...

Esse é o problema, o ser humano se acostuma a quase todas as situações. Por isso que nos relacionamentos afetivos e nas escolhas que a gente faz, é preciso inventar e reinventar as relações, para não cair na rotina, na mesmice.

Bjo