2008-07-21

A história do jovem ambicioso - by Max Gehringer

Mais um texto com a transcrição dos comentários do Max Gehringer, de 21/07/2008, para a rádio CBN.

Lembrando que o áudio original está disponível na página do Max Gehringer na CBN.

A história do jovem ambicioso

Um jovem ambicioso foi admitido por uma empresa. Como tinha múltiplas habilidades, ele decidiu descobrir qual era o setor que lhe daria melhores condições para construir uma carreira mais rapidamente. E fez esta pergunta ao gerente financeiro. "Finanças, evidentemente", respondeu o gerente, "porque, no fim das contas, uma empresa existe para gerar e administrar dinheiro".

Em seguida, o jovem perguntou ao gerente de vendas, qual era o setor mais importante. "Vendas, é claro", respondeu o gerente, "porque só ela traz recursos para dentro da empresa". O jovem anotou a resposta e foi falar com o gerente de recursos humanos. E ele respondeu que uma empresa se sustenta sobre o talento e a motivação das pessoas, e portanto, recursos humanos era o setor mais importante.

Mas o gerente de informática tinha outra visão, e explicou ao jovem que a tecnologia está cada vez mais substituindo as pessoas, com vantagens. "Muito em breve, sem dúvida, as empresas serão controladas por profissionais de informática".

Já o gerente de marketing explicou que maketing cria o desejo de compra, e por isso é disparado o setor mais importante. O gerente de desenvolvimento esclareceu que seu setor era mais importante porque novos produtos são o oxigênio da empresa.

Ao final de 30 dias, o jovem chegou a conclusão de que havia 15 setores na empresa, e todos eles eram os mais importantes. Até que finalmente, o jovem teve a oportunidade de conversar com o presidente da empresa, que tinha apenas 34 anos. E o jovem perguntou como o presidente havia descoberto tão rapidamente a melhor direção a seguir. E o presidente respondeu: "Quando eu tinha a sua idade, eu rezava".

Impressionado, o jovem perguntou: "Então, uma carreira bem sucedida é uma questão de fé"? "Não", disse o presidente. "Eu rezava para que os jovens ambiciosos que concorriam comigo continuassem a fazer perguntas, enquanto eu me dedicava a fazer o meu trabalho."

Max Gehringer, para CBN.



Um comentário:

Monica Baumann disse...

Muito boa a história, mostra que não temos que correr atrás e sim fazer por onde.
Bjuuu e boa semana pra ti, amigo.