2008-07-13

Terror de massinha

Animação stop motion, ou popularmente "animação de massinha", é a mesma técnica usada em filmes como Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver e Wallace e Grommit.

Com um orçamento bem mais baixo, mas com uma criativade tão boa quanto, o japonês maluco conhecido como takena no youtube, fez diversos curtas usando essa técnica. Fã de filmes bizarros e de horror, além de animação, claro, os curtas dele são recheados com muito sangue de massinha.

ATENÇÃO, ESSAS ANIMAÇÕES NÃO SÃO PRA CRIANÇAS! NEM PRA PESSOAS MAIS SENSÍVEIS!

O mais visto é o CHAINSAW MAID, algo como EMPREGADA SERRA-ELÉTRICA. É uma clássica história de zumbis, em que a última esperança de uma família é a sua sexy e fiel empregada. Desde já, um clássico ao lado dos filmes do Romero. Muito sangue, tripas e outros órgãos internos, cortados e arrebentados, de massinha!



(Repararam o cara bebendo o café depois da cena da mulher se esgoelando? Isso é que é vício em cafeína.)

Outro vídeo que merece menção é Bloody Date (Encontro sangrento). Nas palavras do autor: "seu primeiro encontro se torna o seu pior pesadelo". Um filme que mistura um serial killer e uma família bizarra de dar inveja ao povo de Massacre da Serra Elétrica, tudo com muita massinha vermelha.



E a última animação que eu vou falar aqui, apesar de ter outras no profile do takena, é Bloody Night (Noite Sangrenta). Numa noite escura, uma mocinha caminhando é seguida por um monstro horrível, que quer carne! E sangue! De massa!



Todos esses filmes, literalmente, são MUITO MASSA! Hehehe.

UPDATE: Se você curtiu essas animações, deve curtir também o filme The Machine Girl. Dê uma olhada. =)

6 comentários:

Unknown disse...

Devo dizer que são boas essas animações, gostei. :DD
A pessoa que fez deve ter muita paciência. 8D E uns pesadelos loucos. xDD

Eu só vi dois, me assustei em uma quantidade considerável no segundo, deixando de ver o terceiro. :D Devo dizer que gostei muito do primeiro, o Chainsaw Maid. :D Empregada safada!1 8D

Perdido disse...

Só vi o primeiro ainda, mas são muito massa mesmo! Pensei que era pra levar "a sério", mas descambou pra terror comédia... XD

Tinha que ser japonês pra misturar empregada + serra elétrica!

disse...

Eca! Sangue de massinha... Não parecia massinha.

Bjo

Ana P. disse...

Meu, sério... eu tenho mto medo dessas coisas! Eu assisti só o primeiro e tenho certeza que não vou conseguir dormir à noite!

Ana P. disse...

Meu, sério... eu tenho mto medo dessas coisas! Eu assisti só o primeiro e tenho certeza que não vou conseguir dormir à noite!

Lucienne Condé disse...

Eiii acabei de conhecer esse blog através dessa maravilhosa arte em massinha! Estou encantada e vou levar pro meu, ok?? Pode deixar q vou dar os devidos créditos. Visite!!!!