2008-08-18

Be Kind Rewind

Vi este filme no fim de semana, claro que via download. Isso porque segundo o IMDB, aqui no Brasil o filme só será lançado em outubro, sendo que nos States já saiu até o DVD...

Bem, o filme, que por aqui deve ser chamado de Rebobine, Por Favor, é uma comédia um pouco cabeça demais, que não deve agradar a muitas pessoas.


Mas, se você for um verdadeiro fã de cinema, deve adorar. Não só pelas várias citações a diversos filmes, mas porque a história traz questões sobre a alma do cinema, o espírito de fazer filmes por prazer, de ter tesão em fazer entretenimento, coisa que hoje em dia está cada vez mais distante nos grandes estúdios (que no filme têm a cara da Sigourney Weaver - em uma aparição especial - representante dos grandes estúdios).

A história de Be Kind Rewind é resumidamente a seguinte: o personagem de Jack Black acidentalmente se torna magnetizado, e acaba apagando todas as fitas VHS da locadora (a beira da falência) de Danny Glover, enquanto este está de viagem e o amigo dele, Mos Def cuida da locadora. Pra remediar a situação, o que eles fazem? Acabam re-encenando os filmes, claro que em versões bem toscas, mas que acabam fazendo muito sucesso, e agregando vários outros personagens da comunidade.

Essas novas versões dos filmes acabam sendo chamados de "suecados". Ou seja, ao "suecar" um filme, você estará produzindo uma versão caseira e com poucos recursos de um filme já existente. E em Be Kind Rewind, vários filmes são suecados, desde Caça-Fantasmas até A Hora do Rush 2.

(Suecando Robocop.)

Certamente um prato cheio para nerds cinéfilos ou cinéfilos nerds, Be Kind Rewind tem um quê de conto de fadas que pode não ser de fácil digestão, especialmente se você estiver esperando somente uma comédia pastelão, mas que se bem degustada, deixa na boca um sabor de quero mais.

(Suecando Conduzindo Miss Daisy)

6 comentários:

Perdido disse...

Eu vi o trailer e achei muito interessante! Onde é a "locadora"?

Andarilho disse...

A locadora fica no isohunt.com, procure pela versão axxo.

=P

disse...

Kkkkkkkkkkkkkk

deve ser muito engraçado. Já tô imaginando os caras refilmendo os filmes.

bjo

Perdido disse...

é sem legenda né? =(

Andarilho disse...

a legenda vc baixa separado, no www.legendas.tv

Só tem que fazer um cadastro, mas é rapidinho. E esse site tem legendas de uma porrada de filmes e séries. Vale a pena.

CintiaYamane disse...

aahhhnn.. aonde mesmo eu ja vi esse cara??? que filme ele fez?? foi ele que fez akele "o amor é cego"??
black jack é o nome dele???