2008-08-11

O anão de jardim viajante

A senhora Eve Stuart-Kelso, moradora de Gloucester, Inglaterra, teve uma grata surpresa quinta-feira passada (dia 7/8), quando re-encontrou, em seu jardim, Murphy, um anão de jardim que havia sido "sequestrado" meses atrás. Junto de Murphy, um pacote contendo um álbum com diversas fotos por onde o anão teria passado, bem como vistos de cada país.


Entre os lugares que teriam sido visitados, diz o jornal Telegraph, estão África do Sul, Moçambique, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Tailândia, Vietnã, China e Hong Kong. No álbum de fotos, Murphy (que pesa apenas 3,6 kg) aparece nadando no mar, pilotando uma moto, na boca de um tubarão e descendo uma montanha.


Se você acha que já ouviu essa história antes, está certo. A história de Murphy é bem parecida com a história de outro anão de jardim, desta vez fictício, do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A diferença é que no filme, o anão "envia" cartões postais de cada lugar que ele visita, e na vida real, todas as fotos vieram de uma vez, junto com o anão.


Além disso, uma carta foi deixada junto, explicando, nas palavras do anão, o porquê da sua aventura (abaixo, trechos traduzidos):


"Olá! Primeiramente, eu acho que devo explicar a minha prolongada ausência. A vida de um gnomo é cheia de tempo para reflexão, e enquanto eu observava seu jardim uma manhã de verão, eu comecei a sentir um comichão nos pés.


Eu cheguei à conclusão de que o mundo é um lugar grande e que há mais na vida do que assistir o tráfico comum diário, deixando gatos passageiros urinarem em você.


Então eu decidi me livrar do tédio do Condado e procurar aventura. Minhas viagens me levaram através de três continentes, 12 países e mais fusos horários do que posso lembrar.

Houveram pontos altos, pontos baixos e positivamente pontos terríveis. Mas eu sobrevivi - graças aos companheiros com quem eu dividi todos esses momentos."



A senhora Stuart-Kelso disse que ficaria "encantada" em conhecer o responsável pela brincadeira. "Eu achei o álbum maravilhoso", ela disse.

(O anão de jardim Murphy e sua dona, a senhora Eve Stuart-Kelso)

(Murphy finalmente em sua "casa".)

Com certeza esse anãozinho já viajou mais do que eu!

Com informações do Telegraph via G1.

8 comentários:

Perdido disse...

Achei bobo mas legal ao mesmo tempo... pensei até numa "campanha": os blogueiros arrumar um anão de jardim de R$ 1,99 bem comum e cada um tirar uma foto com ele num ponto turístico de sua cidade, dae juntava tudo no blog e ia parecer que ele tinha viajado o Brasil todo também. =P

Andarilho disse...

É uma idéia bacana, só acho difícil arrumar um anão de jardim baratinho que seja igual pra todo mundo.

Anônimo disse...

Ahhhh, achei bonitinha a história, linda referência à Amelie Poulin, mas... eu sei as peripécias que faço com o photoshop, daí... duvido de tudo. No entanto, aquele sorriso da senhora, dona do anão de jardim, vale por todas as horas de photoshop. De certa forma a mulher viveu cada uma das aventuras do anão, só em olhar as fotos...

Jeeeee \o/ disse...

Photoshop??? o.O Será?? rsrs

Mas achei muito bacana a ideia tb!!!
e morri de inveja do anão ¬¬

Anônimo disse...

cara,procurem no google sobre a ALAJ - Assossiação dos Libertadores de Anão de Jardim. É uma communidade internacional suirgida na frança que liberta anões de jardim , tirando-os de suas priosões em pequenos jardins e os recolocando na natureza onde eles realmente pertencem!

Anônimo disse...

Que da hora. Sò de imaginar o sacodos caras de carregarem a porra do anão pra tudo que é canto já da preguiça.

Estorvo disse...

aaah muito criativo.
assistam O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e vão ver de onde esse paga-pau tirou a idéia.

Nuriko disse...

Também quero ser viajado assim. --'