2008-08-17

O Brasil não tem ouro

Pelo menos nessas Olimpíadas de Beijing ou Pequim, até agora, o Brasil não tem nenhuma medalha de ouro!. Isso mesmo.

Entretanto, um brasileiro tem uma medalha de ouro.

Tem diferença? Tem sim! E muita... Se você não sabe a diferença, pergunte a algum atleta ainda não famoso (e provavelmente por isso, sem patrocínio), se o Brasil sil sil faz alguma coisa por ele. Na maioria das vezes, não.

Não vou me alongar aqui sobre a medalha do Cielo, porque outro japonês já escreveu tudo o que eu gostaria de falar, e não vou ficar repetindo. Leia o post do Inagaki, César Cielo, um ouro solitário para este país de chorões.


Citando uma parte do post, que eu concordo plenamente e assino embaixo:

"Quando um brasileiro torna-se campeão, pouco importa que sua carreira tenha sido construída no exterior, como nos casos de Joaquim Cruz e César Cielo Filho, vencedor da prova dos 50 metros rasos nas piscinas de Pequim 2008 e que treina há anos na Universidade de Auburn, no Alabama. Afinal de contas, estes medalhistas representam "todo o nosso país", certo?

Errado. O Brasil é um país de torcedores chorões que adoram reclamar do desempenho de nossos atletas, quando deveriam focar suas críticas em dirigentes incompetentes, ausência de políticas de planejamento a longo prazo e políticos que só aparecem quando surge um medalhista olímpico na tela da TV.
"

E pra vocês verem como o nosso país é formado por gente medíocre e sem visão, depois de todo o trabalho duro e conquistas inéditas, mas que infelizmente não trouxeram medalha, estão "desmontando" a equipe de ginástica brasileira. Fiquei sabendo disso pela Valéria, que curte bastante ginástica... Infelizmente acho que ela vai ficar sem ver coisa boa em relação ao Brasil, depois dessa.

As vezes eu tenho vergonha de dizer que sou brasileiro.

Nenhum comentário: