2008-10-12

Fica comigo esta noite

Fica comigo esta noite não é um filme novo, é de 2006, baseado na peça de teatro homônima. Como acabei de ver o filme, resolvi fazer um post.

fica comigo esta noite vladimir brichta
A sinopse do filme:

Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se conheceram ainda jovens. Casaram-se e, alguns anos mais tarde, atravessam uma crise no casamento. E no meio dessa crise, Edu repentinamente morre... Mas a história deles não pode terminar desse jeito, Edu precisa se despedir e resolver tudo com Laura, antes de partir. Para isso, ele busca ajuda até mesmo com o fantasma que habita sua casa, e com uma anjo da guarda novata que é intimamente ligada à sua história.

fica comigo esta noite alinne moraes
Como é esperado de um filme baseado numa peça de teatro, ele não tem grandes, nem muitas locações; o seu grande charme está mesmo nos diálogos. Por vezes engraçados, rápidos e cheios de boas sacadas, quando a situação pede, os diálogos se tornam românticos e até dramáticos, mas nunca indo demasiadamente fundo, o que é um acerto, já que se trata sobretudo, de uma comédia romântica.

fica comigo esta noite vladimir brichta
Eu sou fã do Vladimir Brichta, acho que ele tem um excelente timing pra comédia, e não desaponta quando tem que fazer uma cena mais séria. Não sou fã dos últimos trabalhos da Alinne Moraes, mas neste filme, ela está muito bem, comedida, autêntica e sincera, e não espalhafatosa e caricata como nos últimos trabalhos. A química do casal também ajuda.

Os coadjuvantes são todos muito competentes, mas devido à natureza da história, têm papel reduzido, com exceção de dois personagens. Dentre estes, quem na minha opinião se destaca é Clarice Falcão, a bela jovem que atualmente está na novela "das nove" da globo.

fica comigo esta noite clarice falcão
Bem, sobre a personagem dela, acho melhor não falar nada, pra não estragar o filme. n_n

clarice falcão
Ok, talvez eu tenha destacado ela por achá-la uma gracinha. =P

Concluindo, este filme é um daqueles filmes bem "teatrais", em que os diálogos são os astros, não as imagens. Se você gosta desse gênero, ainda mais uma comédia romântica, vale a pena conferir.

Trailer do filme:



Se quiser ver a ficha técnica de Fica comigo esta noite, vá no AdoroCinema.

Nenhum comentário: