2008-10-15

Mangás sobre estatística e bancos de dados

Post rapidinho que eu já estou cansado hoje.

O Lancaster postou em seu blog o lançamento de mangás educacionais, mais precisamente de nível técnico, os mangás são sobre estatísticas e bancos de dados. Veja as capas:




Por aqui, a JBC tem lançado alguns materiais em matéria de mangá educativo, mas sempre voltado pro estudo da língua ou cultura japonesa. Mas esses mangás que abordam assuntos mais técnicos, que eu me lembre, não tem nenhum por aqui.

Ah, se nos meus tempos de faculdade já tivessem lançado o mangá de banco de dados por aqui. Seria tão bom...

3 comentários:

Anônimo disse...

Principalmente em se tratando de Banco de Dados, visto que nós não tinhamos essa disciplina. :-) Tubbies

Andarilho disse...

Pô, vc esqueceu que estatística a gente tb não teve?

Camila Kuwabata disse...

O primeiro título da série "Guia Mangá de Bancos de Dados" já está disponível no endereço:
http://www.novatec.com.br/livros/mangabd/

Nesse guia o leitor acompanha como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino e aprende como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

Usando o código promocional:
"kuwabata"
Você ganha 30% de desconto.
Até o dia 31/12/09