2008-11-04

Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder

Eu não sou fã do Lulu Santos, mas essa música, Apenas Mais Uma De Amor, me marcou bastante.



O ritmo/melodia são sem dúvida, excelentes.

Mas o que mais me chama a atenção é mesmo a letra dela. Ao mesmo tempo em que ela é claramente derrotista, com a pessoa admitindo ser fraca, preferindo não declarar o seu amor e correr os riscos que isso implica, a letra parece até ter sido escrita por mim, de tanto que me identifico.

O que leva à conclusão de que eu sou um fraco derrotado. Sim, me dói o orgulho, mas se tem uma coisa que eu sempre fui bom, foi em conseguir analisar, imparcialmente, eu ou outros, por pior que o resultado seja.

Porque eu sempre preferi esconder o que eu sinto. Afinal, o que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber. O porém é que sem riscos, sem ganhos, meu chapa. Por isso, o que eu ganhei foi praticamente nada. Não arrisquei e não ganhei.

Até hoje não me arrependi de ser abstrato assim. Mas hoje eu não sei consigo continuar do mesmo jeito. Porque eu gosto tanto de você, que não sei se consigo mais esconder...

/*******************************************************

Apenas Mais Uma De Amor - Lulu Santos

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Letra retirada do Terra.

13 comentários:

Ana P. disse...

Aaaaaah... tá xonado, benhê?

Meus pêsames pra você. Eu, como mulher ressentida e desprezada que sou, continuo achando o amor uma bosta.

E no ademais, espero que um dia vc prefira não mais esconder. Pq por mais bosta que seja... Ainda pode ser divertido!

Andarilho disse...

Acho que vou fazer uma promoção que nem a juju, mas vai se chamar "Quem é mais rápido do que a Ana P.?"

Hehehe

Sardinha Mestre disse...

Essa música é muito boa.. sem riscos, sem ganhos, meu chapa.
Nessa hora eu lembro tambem do lema dos losers que reje a minha vida. Não arrisco, não ganho, não me machuco.

Dois cigarros e um café. disse...

Nem falo anada, tô sempre atrasada nessas dos posts rs.

Eu gosto muito dessa música, mas ela enfoa rápido demais para o meu gosto rs.

Beijundas ^^

Ana P. disse...

A questão, meu quirido, é que sempre calha de eu estar no Reader JUSTAMENTE na hora que vc atualiza... ou na hora que o Reader me atualiza de que vc atualizou!

[ou eu tenho um saco gigante pra comentar em todos os duzentos posts que vc faz por dia, HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE]

jujudeblu disse...

Como vc existem muitos no mundo.
Mas eu acredito que as pessoas podem mudar, independente da época da vida!

Se vc não consegue esconder, vá em frente, meu chapa!!! ;~)

Bom findi pra ti!

jujudeblu disse...

Como vc existem muitos no mundo.
Mas eu acredito que as pessoas podem mudar, independente da época da vida!

Se vc não consegue esconder, vá em frente, meu chapa!!! ;~)

Bom findi pra ti!

jujudeblu disse...

Como vc existem muitos no mundo.
Mas eu acredito que as pessoas podem mudar, independente da época da vida!

Se vc não consegue esconder, vá em frente, meu chapa!!! ;~)

Bom findi pra ti!

Unknown disse...

eu adoraria que me add no msn jujudeblu vc e muinto lindinha viu ..
beijo !!!

thiagotristenaum@hotmail.com

May disse...

Descobrir q costava do meu melhor amigo(ainda gosto) e contei pra
ele,depois de uma semana ele voutou para ex,q me odeia,na minha frente.Agora ele ta sentido mo falta de mim,tb descobril q gosta de mim, mas ainda ta com a outra.
Ele sabe que ñ sou como ela e fiz questão de pedi mudaça.
Mas se ele demora de mas ele vai perde a unica menina q amou e ama ele até hoje.

Ñ sei se foi realmente bom te ariscado ou ñ, mas pelo menos eu ñ vou no futuro me fazer a seguinte pergunta: pq ñ lutei pelo meu amor?
Hoje sofro, mas de cabeça erguida e quer saber ele ainda vai ser meu!!!

Layanna Dryelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Layanna Dryelle disse...

Também adorei e me identifiquei com a musica! To começando a usar o meu blog agora e tava dando uma olhadinha no teu. Falow? bjs

Anônimo disse...

Alguém ofereceu pra mim. Na minha visão é uma forma de dar um fora de forma displicente.