2008-11-05

Open your eyes

Já que ultimamente ando muito musical, resolvi postar outra música que eu adoro.

Open your eyes, do Snow Patrol, é uma daquelas músicas que acontece o seguinte fenômeno: eu acabo de ouvir a música pela primeira vez na minha vida, mas é como se ela já estivesse comigo a vida inteira. Tanto que muitas vezes, quando a música faz sucesso e toca direto na rádio, eu acho que estão tocando uma música velha.

Isso aconteceu com essa música. Na academia, o rádio tocava essa música no mínimo uma vez, enquanto eu estava lá. E eu achava que essa música era dos anos 80... (Na verdade é de 2006, segundo a Wikipedia.)

Só vim a conhecer de verdade Open Your Eyes, e a ter consciência de que não conhecia de fato a música, depois de um post da K. (na época, eu acho que nem comentava ainda no Incompletudes...)



O clipe de Open Your Eyes é um capítulo a parte (o vídeo aí de cima só tem a música com a letra em inglês). O vídeo do clipe de Open Your Eyes é parte do curta francês C'était un rendez-vous ("Era um compromisso"), que mostra um passeio apressado pelas ruas de Paris, numa manhã de 1976.

Infelizmente todos os vídeos com o clipe que eu achei no youtube estavam desabilitados para inserção, então aqui vão dois links diretos: aqui o primeiro, que tem o clipe original; e o segundo aqui, com legendas em português.

Achei a sintonia entre a música e o filme perfeitos. Até deu pra entender um pouco da obsessão da K. por Paris. Na verdade, até deu vontade de conhecer Paris depois dessa. =P

A letra e tradução de Open Your Eyes, do Snow Patrol:

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old


Tudo isto parece estranho e surreal
E eu não quero passar um minuto sem você
Meus ossos doem, minha pele está fria
E eu estou ficando tão cansado e tão velho

The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine


A raiva me corrói por dentro
E eu não vou sentir esses pedaços e cortes
Eu quero tanto abrir seus olhos
Porque eu preciso que você olhe nos meus

Tell me that you'll open your eyes [x4]

Me diga que você abrirá seus olhos [x4]

Get up, get out, get away from these liars
´Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time


Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos
Porque eles não entendem sua alma ou seu fogo
pegue minha mão, entrelaçe seus dedos entre os meus
E nós sairemos deste quarto escuro pela última vez

Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine


Cada minuto a partir deste agora
Podemos fazer o que gostamos em qualquer lugar
Eu quero tanto abrir seus olhos
Porque eu preciso que você olhe nos meus

Tell me that you'll open your eyes [x8]

Me diga que você abrirá seus olhos [x8]

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you


Tudo isto parece estranho e surreal
E eu não vou perder um só momento sem você

Letra e Tradução do Terra.

6 comentários:

Ana P. disse...

Eu conheci essa música por causa da propaganda da nova temporada [que já não é mais nova, hoje em dia] do ER.

Se mto me engano, foi da 12ª temporada!

Buniiiiiiiiiito o clipe.

Andarilho disse...

nossa, eu nem sabia que ER tinha tanta temporada...

Anônimo disse...

Dá a mão aqui e vamos para Paris, vamos???

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhh e adorei saber que te apresentei a música!! eu adoroooooooooooooo... (já deu pra perceber né? rs)


outro beijo.

CintiaYamane disse...

oohh =O
eu conheço essa musica, nem sei de onde... nao sei mesmo pq eu nem escuto radio, nem sei as paradinhas do momento.. deve ter sido em algum seriado.. talvez coldcase... non sei..

Andarilho disse...

Pra Paris, só falta o dinheiro!