2008-12-19

O conto da borboleta

Acho que a maioria já deve ter lido, ou então recebido algum powerpoint com essa história da borboleta, mas não custa relembrar:

Um dia, um homem, ao passar por um jardim, avistou um cena que nunca presenciara antes: uma borboleta saindo do seu casulo. Ficou admirando aquele momento. Entretanto, percebeu que o pequeno animal tinha muita dificuldade para sair do pequeno buraco feito no casulo, e pensou que provavelmente, devido a diferença de tamanho, a borboleta não conseguiria sair do casulo, e, asssim, morreria.

borboleta casulo
Então, o homem resolveu ajudá-la, pegou uma faquinha e fez uma abertura maior no casulo para a borboleta sair e voar. Porém, não foi o que ocorreu. No momento em que ela saiu, suas asas não incharam, e a borboleta não conseguia voar, apenas rastejava no solo com uma larva.

O que o homem não compreendeu foi que aquele buraco estreito era necessário para que a borboleta ao sair se esforçasse ao máximo, fazendo com que suas asas fossem bombeadas por sangue e oxigênio, tornando-a forte para que ela conseguisse voar, e se tornar o que era para ser: uma borboleta."


Moral da História: tudo o que o homem mete a mão, dá merda!

2 comentários:

Ana P. disse...

Seríamos tipo, Midas ao contrário?

Andarilho disse...

Huahuahua, adorei essa definição.

Midas ao contrário, ou um Midas as avessas.