2009-01-05

Stand by me

Vi o clipe de Stand by me, feito pelo Playing for Change, no Ajaxtube e me dei conta de que nunca tinha postado essa música, mesmo ela sendo uma das minhas preferidas.

Pra contextualizar, o Playing for Change é em suas próprias palavras, "um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo, através da música". Um dos projetos do grupo é fazer 'canções globais', ou seja, criar vídeos musicais com artistas de diversas partes do mundo, cantando uma só canção. E o primeiro desses vídeos, é esta versão de Stand by Me:



Eu gosto muito dessa música. Talvez por ela conseguir dizer o que eu nunca consegui. Porque em certos momentos, não importa a escuridão que nos envolva, o frio que nos cerque, alguém ao nosso lado pode ser a única chama que nos resta.

Originalmente gravada por Ben E. King, Stand by Me é uma daquelas músicas com inúmeras versões. Uma delas, cantada pelo próprio Ben E. King, está no vídeo abaixo (e com legendas em português). Não estranhe a molecada do clipe, eles estão lá por causa do filme "Conta Comigo", que em inglês também é "Stand by Me":



Letra e tradução:
Stand by Me

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No, I won't be afraid
No, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me


Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura
E a lua for a única luz que veremos
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Desde que voce fique,
Fique comigo

(Refrão)
And darling, darling,
stand by me,
oh now stand by me,
stand by me, stand by me


E querida, querida,
Fique comigo,
Oh, agora fique comigo,
Fique comigo, fique comigo

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
And the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry,
No, I won't shed a tear
Just as long as you stand
Stand by me


Se o céu que vemos lá em cima
Desabassem e caissem
E as montanhas desmoronassem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei,
Não, eu não derramarei uma lágrima
Desde que voce fique,
Fique comigo

And darling, darling, stand by me, oh stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me, yeah


E querida, querida, fique comigo
Oh, agora fique comigo, fique comigo

(Refrão)

Whenever you're in trouble won't you stand by me, oh
Stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me


Sempre que você estiver com problemas, voce não ficará comigo?
Oh, fique comigo, fique comigo, fique comigo

2 comentários:

Anônimo disse...

amore,

essa música faz parte de uma fase muito feliz de minha vida.. que você me fez recordar agora...

eu, um carro, um pai, estrada, e os dois cantandoooooooooooo muito alto enquanto o vento batia e a gente torcia para a fita não enrolar!!! :)

tks. tks. tks.

você quer que eu te dê o livro do Botton de presente? :)

beijos

Ana P. disse...

Eu gosto dessa música tb, não sei se ela diz tudo o que eu gostaria de um dia dizer pra seja lá quem for...

mas saber que alguém estará ali na hora que eu precisar [e essa hora tende a se repetir mtas vezes durante o dia], seria reconfortante.

Por enquanto, vou contando comigo mesma...