2009-02-23

Desabafo

Antes de ler este post, sugiro que você saiba o que aconteceu até agora (o post anterior).

Depois de um tempo digerindo tudo, escrevi um email que enviei a ela, já nas suas férias. A maior parte dele está aqui abaixo:

Sabe, não vou mentir pra você. Eu gosto de você. Sempre gostei. Mais do que apenas como amiga. Te acho especial, em todos os sentidos.

Eu nunca falei nada antes, e nem demonstrei nada (ou pelo menos eu acho que não; eu acredito que consigo disfarçar muito bem o que eu sinto), por uma série de motivos, como você ser casada na época, ou eu achar que não estaria a sua altura (e você saber disso).

De certa maneira, esses motivos ainda existem: eu ainda acho que não estou a sua altura, e provavelmente nunca vou estar; você não está mais casada, mas é recém-divorciada, o que também é uma situação bem complicada...

Então, eu acho que seria melhor pra você se eu nunca tivesse falado nada. Seria algo a menos pra você pensar.

Mas eu falei e não vou voltar atrás. Aliás, nem teria como, pois existem 3 coisas que não voltam, segundo aquela velha frase: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.

E eu também não queria perder a oportunidade. A oportunidade de olhar nos seus olhos, depois da palavra lançada. Mesmo que o resultado não fosse o que eu gostaria (mas o que eu imaginava). Porque eu acho que essa oportunidade se perderia, caso eu esperasse muito mais. Porque talvez (ou muito provavelmente) eu esteja indo embora.

Portanto, peço que perdoe esse meu egoísmo...

Porque eu posso dizer que já sabia o que você diria. Mas mesmo assim, eu tinha que falar. Nunca me iludi quanto a sua resposta. Mas eu precisava fazer a pergunta. Não sei se você vai me entender, mas...

Mais uma vez, desculpe pelo egoísmo. Foi só dessa vez, te garanto.

Sei que no trabalho pode ficar um clima esquisito. Mas eu tenho uma proposta: fingir que nunca houveram esses emails. Eu consigo disfarçar bem, já disse isso acima. Então, pra mim, continuar como era não vai ser um grande problema.

Bem, era isso o que eu gostaria de dizer. Desculpe pelo longo email, ficou maior do que eu esperava...

Se um dia você precisar de ajuda pra carregar uma máquina (metaforicamente ou não), se você quiser, pode contar com a minha ajuda.

Um beijo,


E foi isso.

Quando eu escrevi esse email, eu realmente quis dizer tudo o que está escrito ali. Mas hoje, não sei se consigo continuar como estava antes. Quer dizer, vou tentar, mas não está sendo nada fácil. Não sei se conseguirei ser tão forte a ponto de conseguir disfarçar, nem de continuar sendo como era.

Talvez eu tenha que me retirar um pouco... Me retirar de mim mesmo.

17 comentários:

Ana P. disse...

Ah, bem como eu suspeitava, não tenho mto o que comentar.

Como boa amiga, eu diria que o melhor que vc tem a fazer nesse momento é realmente se comportar como se nada tivesse acontecido, e visto que você está pra partir, se é que vai partir mesmo, a coisa toda fica mais fácil. Não seriam dois anos e tanto disfarçando, seriam apenas alguns dias, ou algumas semanas.

Como pessoa que sabe que o coração é a arma mais maldita que o seromano tem... eu só lamento por você. Esse é justamente aquele tipo de dor que parece que não vai acabar nunca. Mas a boa notícia: acaba.

Pode demorar, mas acaba.

I-Pixel disse...

Também não tenho muita coisa a dizer...
Apenas que você foi muito corajoso (muitas pessoas não têm essa coragem) e que ao menos esse arrependimento — o de não ter falado — você não deverá mais carregar nos ombros.

O resto...

É como a Ana disse.

Perdido disse...

Eu como sempre discordando de todo mundo...

dizem que amor acaba. Eu acho que não. Se acabou não era amor e pronto. Pelo menos não o que eu entendo por amor. Mas boas notícias: não é só um amor que existe nessa vida. Esses amores não correspondidos servem pra gente ficar mais forte, aprender com o que fez errado e se preparar pra quando encontrar o novo amor.

Pena que eu erro tudo de novo (não consigo por em prática o que aprendi com os amores antigos).

Andarilho disse...

Pois é, galera, eu concordo com o Perdido: o amor não acaba, mas a dor eventualmente acaba passando.

E vejam só, eu não vou mais partir.

CintiaYamane disse...

bom, discordando com o perdido... eu axo que amor acaba sim.. como eu li num livro (as 5 linguagens do amor - gary chapman), todos nos temos um tanque do amor... vc pode tanto preenche-la, quanto esvazia-la...

amor não uma uma coisa incondicional que afloresce e dura pra sempre aja o que houver.. amor é uma coisa - como se fosse uma planta ou ser vivo - que se vc nao cultiva e cuida, ele acaba...só que muitas vezes a gente não percebe quando ele deixa de existir porque os sentimentos se confundem.

Como a psicologa da minha amiguinha disse: muitas vezes o amor já nao existe mais, mas a carencia, o medo de ficar só e nao encontrar mais ninguem no mundo, faz a gente ter um sentimento de 'dependendia emocional' que muitas vezes confundimos com amor...

e foi com essa frase que me libertei dos sentimentos ruins e me toquei que estava sofrendo por alguem - gordo, brocha, feio, mentiroso, falsante - diga-se de passagem....

pensei: pq eu to sofrendo por alguem que nao me está fazendo feliz?? ele nem se preocupa comigo como eu me preocupo com ele, se ele nao ta nem ai, pq eu????

hhhhhuuuuuuuuuuhuhuhu... fiz um novo post nada a ver aki no seu bloguim.... hahahaha.. axo que desviei completamente do assunto.. ou nao

Andarilho disse...

Olha, eu discordo.

O que eu chamo de amor não é essa coisa que só tem a ver com paixão.

Há 10 anos atrás, eu conheci a Renata. Me apaixonei tb. Claro que não deu em nada, mas não posso dizer que não a amo ainda hoje.

Claro que não fico remoendo isso, mas não deixo de as vezes pensar nela, com carinho, desejando que ela esteja bem. É quase como um amor de amigo, ou fraternal, mas é algo um pouco mais do que isso.

Não sei se dá pra entender, talvez só quem sinta esse tipo de coisa entenda. Não é trivial transformar esse tipo de coisa em palavras.

Gaudio disse...

Olha Andarilho, acho que por mais duro e amargo que seja um não, eu acho que é mil vezes melhor que aquele talvez, que nunca se concretiza.

Só acho que você foi valente em arriscar, mas pelo visto na hora errada, mas enfim... é fácil comentar um jogo depois que já foi jogado.

Eu sempre preferi acreditar naquela eterna segunda chance... sabe?

Força aí pra você e quem sabe outra mulher não arrebata o seu coração? Não dizem por aí que só um novo amor para curar uma ferida causada por um amor antigo?

Unknown disse...

saí do feed pra vir aqui...

Acho que todos já disseram sua opinião, portanto, eu fico com a parte de ter orgulho de ter você como leitor e amigo, porque é por homens como você, com suas atitudes, idéias e opiniões que nunca desistirei de escrever, de amar e ter fé no amor.
Obrigada por existir.

Andarilho disse...

Pôxa, Cafê, assim vc me deixa sem jeito.

Sardinha Mestre disse...

Bah.... q merda. Só tenho isso pra te dizer.. Tu q me acompanha, tbm sabe das minhas aventuras. Eu imagino como tu se sinta.

Algumas coisas que eu ouvi ultimamente que quem sabe podem ajudar é.. "O tempo vai curar" clássica.., "Lembre disso daki a 6 meses e sorria" (Essa uma amiga minha disse qnd estavamos conversando sobre o ex dela, nunca vi uma guria chorar tanto) e tem uma que eu não sei se vai se encaixar aqui, mas é... "Se todas as nossas primeiras paixões dessem certo se casariamos aos 12 anos", não teve muito a ver, mas... é aquela.. aconteçe com td mundo, amor não correspondido é normal, td mundo tem, teve ou tera um e não precisa ser o primeiro.

Pode ser presunção falar isso.. mas acho que estou num estágio mais avançado que o seu.. Falei meio que sem jeito pro amor da minha vida que gosto dela.. (assim por e-mail, não acho uma boa.. e pra mim a conversa surgiu via msn), conversei com ela após isso.. e a resposta que obtive foi. Não quero te magoar. (Bem então fica comigo, me ame, deixa eu cuidar de vc, envelheça comigo). O que aconteçeu depois???

"Eu consigo disfarçar bem, já disse isso acima. Então, pra mim, continuar como era não vai ser um grande problema."

Eu tambem achei que era assim... Não consegui, eu admito.. Fui fraco... Tenho ataques de ciumes e constantemente brigo com ela sobre isso. Ela me chama de egoista e eu tento me esquivar, mas no fim.. Ela me tem na mão e se aproveita de mim por causa disso, fazendo com q eu me desculpe sempre e me sinta a pior pessoa do mundo. Ao contario de vc, acho que sou um idiota por deixar que a resposta vaga que ela me deu ainda deixe acessa uma pequena chama no meu coração que diz que ela ainda pode gostar de mim algum dia.. E do lado dela eu tento ser perfeito pra conseguir isso.

As mulheres choram qnd a paixão não é correspondida, mas nós homens sofremos pra caramba (pra não falar outra coisa, rs).

Vou deixar a você quem sabe o pior conselho que você ouviu na vida... EU.. não seguiria meu próprio conselho. Vai pra Curitiba.. A distância ajuda a esqueçer.. Sei que não seguiria meu próprio conselho pois sou um love fool.. Ainda acho que ela vai me amar, mas ano que vem ela quer ir viajar, ir pros Estados Unidos.. E eu quero que ela vá, se ela consegue se afastar de mim, eu não consigo me afastar dela.

Escrevi um monte e não escrevi porra nenhuma.. Desculpe por ocupar o tempo, mas as vezes precisamos desabafar e nada melhor q um companheiro blogueiro, hahahaha. O mundo seria bem, pior sem nós.

Sentimental ♥ disse...

ainda está em tempo de 'opinar'???
bom, o amor de verdade eu acho q não acaba, mas adormece e fica num canto esquecido, paixão é diferente de amor, vc pode amar uma ou mais de uma pessoa e paixão vc ter por muitas, como é o meu caso, kkk.

como vc disse no texto, acho q oportunidades precisam ser agarradas com força, mesmo q o resultado não seja satisfatório, já que a vida é feita de experiências e sensações. vc jamais saberia se está ou não a altura dela se não falasse, se não se expressasse, e o máximo q poderia levar era um 'não'.

mas me diz, passou? partiu pra outra?

bjs

Andarilho disse...

Bah, vc sempre pode opinar. Agora, se vai adiantar alguma coisa, é outra história. ;)

Não, não parti pra outra. Estamos fechados para reforma, por enquanto. Se vai abrir de novo ou não, o tempo dirá.

Sentimental ♥ disse...

Tá, mas só pra aliviar minha intenção de ajudar e me aproximar: essa opinião adiantou alguma coisa? rs

hum, entendi, mas a reforma está sendo feita ou ainda está remoendo os fatos?

ah, se abrir de novo vai ter post avisando? [só pra saber...]

beijos

Andarilho disse...

Infelizmente não ajudou não. Sorry.

E não sei se a loja abre de novo. Se abrir, vai levar uns anos.

Sentimental ♥ disse...

é, eu imaginei q não tivesse ajudado muito, aliás é o q tenho feito de melhor ultimamente, atrapalhar.

obrigada pela sinceridade.

Andarilho disse...

Também não atrapalhou.

Sentimental ♥ disse...

menos mal né?
bjs