2009-02-14

Filme: Coraline e o Mundo Secreto - em 3D

Ontem, último dia das minhas férias (fim de semana não conta), fui ao cinema assistir a animação stop-motion (aquela feita com 'massinha') Coraline e o Mundo Secreto (ou apenas Coraline, no original), numa sala de cinema 3D.

coraline poster
Foi a primeira vez que eu fui neste tipo de sala, e o óculos especial, que eu achava que iria me incomodar (porque eu JÁ uso um óculos) nem foi tão ruim assim. Claro que ainda bem que não tinha ninguém tirando foto, porque a cena era ridícula, eu usando o óculos de 3D por cima dos meus óculos normais.

Voltando ao filme... Coraline é uma garota que acaba de se mudar com seus pais para uma casa nova, mas não uma nova casa. Na verdade, um casarão que abriga mais dois apartamentos, que têm inquilinos bem... peculiares. Num dia de chuva, entediada, Coraline sai explorando a sua nova casa, e acaba encontrando uma porta um tanto quanto estranha. E por esta porta, a noite, ela vai acabar em um mundo paralelo, cuja maior mudança é a cara das pessoas, que têm botões no lugar dos olhos.

coraline com seus pais
A princípio, este outro mundo parece perfeito: seus outros pais têm tempo para ela, fazem sempre as comidas que ela gosta, e a diversão junto a seus vizinhos nunca acaba. Mas será que esse outro mundo é mesmo tão maravilhoso assim, ou esconderia ele algo sombrio e... tenebroso?

coraline e seus outros pais
Adaptado de um livro do grande Neil Gaiman, Coraline e o Mundo Secreto é um filme delicioso. Tanto pra criançada quanto pra "gente grande". E se puder, largue mão de ser pão duro e vá ver numa sala de cinema 3D. Garanto que vale a pena.

E outra coisa que me chamou muito a atenção no filme foram as músicas. Elas são simplesmente excelentes, dando o clima certo a cada situação. Se em termos visuais o filme é excelente, e faz uso do 3D de maneira correta, em termos sonoros ele não fica atrás.

Espero ansioso o lançamento do DVD (que se as distribuidoras brasileiras não comerem bola de novo e for igual ao previsto para o mercado americano), para assistir aos extras (claro!) e poder conferir a dublagem original em inglês.

Se quiser saber mais, aconselho a dar uma olhada no especial do Omelete sobre Coraline.

Trailer (dublado) de Coraline:

5 comentários:

Ana P. disse...

Eu quero assistir esse filmeeeeeeeeeee!!!

Mas num sei se vou conseguir ir em uma sala 3D. Não apenas pela pão-durisse, mas tb pelo fato de eu nem ter dinheiro para ser pão dura!

Andarilho disse...

Eu até te convidaria pra assistir o filme, desde que fosse aqui em Floripa, hauhauhauha.

CintiaYamane disse...

aaahhh aki em londrina não tem essas modernidade ainda de sala 3D ó_ò

Nine disse...

Filmes em 3D são tudo de bom. Mas nem vi esse em cartaz aqui em POA, vou dar uma olhada na programação,e depois de ver "O Leitor", vou assistir com certeza, "Coraline"!!!

Lucas disse...

Vi o filme em 3d no cinema. Foi muito bom! Pena que o dvd é 2d. 3d só nos EUA. Poxa, lá até o dvd do Elvis Presley é em 3d! Eu tenho um parecido, mas é em 2d...