2009-02-10

Filme: Sim Senhor

Aproveitando a última semana das férias pra não ficar muito desatualizado com o que anda passando nos cinemas, domingo fui ver o novo filme do Jim Carrey, Sim Senhor.

Já tinha visto o trailer e achado legal. Confesso que tive um pouco de medo, medo de que o trailer fosse melhor do que o filme em si, de que entregasse todas as melhores piadas do filme. Mas logo nos primeiros minutos do filme, esse receio se mostrou infundado. O filme é muito mais engraçado do que eu imaginava.

sim senhor poster
Outra coisa da qual eu tinha receio era de que o filme fosse apenas caras e bocas do Jim Carrey. Mas novamente, felizmente me enganei. Sim, o filme tem caras e bocas do Jim Carrey, mas tem muito mais. Até mesmo um lado mais "dramático", ou melhor dizendo, mais humano de Jim aparece, logo no começo do filme, quando ele se mostra um fracassado. O perdedor que ele faz é crível, e condiz com os excelentes trabalhos dramáticos que ele já fez (vide, por exemplo, o belíssimo Eternal Sunshine of the Spotless Mind, ou em português Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças).

Neste filme, Jim Carrey é Carl Allen, um cara totalmente fracassado, que vive dizendo não para as oportunidades que surgem na sua vida, até mesmo uma saída com os (poucos) amigos para um bar. Ao invés disso, ele prefere ficar em casa, assistindo dvds alugados e morrendo de tédio.

Mas a vida dele vai mudar, depois de ir a um seminário, em que é mostrada uma filosofia de vida voltada ao Sim. Que se resume a: dizer sim para as oportunidades que apareçam na sua vida, sim para a vida, sim! sim! sim! E a partir daí, é que a risada corre solta.

sim senhor harry potter cosplay (Festa a fantasia de Harry Potter? Sim!)

Eu gostei desse filme por dois motivos: primeiro, eu me identifiquei um pouco com o personagem de Jim Carrey. Eu digo muito não. Mas estou me esforçando para começar a dizer mais sim. Porque eu notei que sempre que eu digo sim, eu me divirto beeeem mais. =P

E o segundo motivo é a linda Zooey Deschanel. Ela está perfeita no filme, além de claro, estar deslumbrantemente bela. Tanto o timing da comédia, quanto a química com Jim Carrey estão excelentes. E bem, a personagem dela é cativante, muito diferente da que ela fez no último filme que eu a vi, o sem sal Fim dos Tempos.

zooey deschanel sim senhor (Cabelos escuros, olhos claros, pele clara... Uma combinação matadora, na minha opinião.)

Ah, pra ela eu digo sim, sim, sim... =P

Mais algumas fotos, porque beleza é pra ser vista:

zooey deschanel in style march
zooey deschanel
Trailer:


P.S. Não saia apressadinho da sala, que tem uma pequena cena enquanto os créditos rolam.

7 comentários:

Perdido disse...

Tava querendo ver esse filme... e falar mais sim também...

Lista de filmes lançamentos que não valem a pena:

Sete Vidas
O Dia em que a Terra Parou
Marley e Eu

Filmes bem mais ou menos

Crepusculo
O Curioso caso de Benjamin Burton

Ana P. disse...

Só pq eu baixei Sete Vidas ¬¬

Eu tô loka pra assistir esse "Sim Senhor", por causa da história [eu tb acho que deixo MUITA oportunidade passar], e pq... TCHARAN! Até onde eu vi nos releases, o personagem é um bancário!

ahuahuahuahuahuhauhauhauhauhuahuahua

Num tem jeito, eu sempre me identifico!

Andarilho disse...

Eu até gostei de Sete Vidas. Previsível, mas um filme bem feitinho.

Marley e Eu tb é legal, um filme divertido pra sessão da tarde.

Crepúsculo eu não vi, depois eu baixo (será que já saiu o dvdrip?)

Benjamin Button é legal.

Sardinha Mestre disse...

Vlw pela dica.. quero levar o amor da minha vida para ver esse filme.

:p

Andarilho disse...

Eu gostaria de poder fazer o mesmo.

Perdido disse...

Vai levar o amor da vida dele pra ver um filme? Isso não vai prestar ¬¬'

Andarilho disse...

Ah, eu não disse que iria, só disse que gostaria.

Huahuahuahua