2009-03-11

10 Citações de Confúcio

Confúcio foi um pensador e filósofo chinês (que viveu a cerca de 500 anos antes de Cristo), que com sua doutrina, o confucionismo, exerceu e exerce forte influência até nos dias de hoje.

O The List Universe fez um top 20 de citações de Confúcio. Aqui eu trago as 10 primeiras:

confúcio
1. Tudo tem a sua beleza, mas nem todos conseguem vê-la.
(Eu sempre digo isso!)

2. Ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua e estrelas.

3. Não importa o quanto devagar você vá, contanto que você não pare.

4. Nossa maior glória não é nunca cair, mas levantar toda vez que caimos.

5. O que o homem superior busca está em si mesmo; o que o homem pequeno busca está nos outros.
(Adorei essa!)

6. Eles devem constantemente mudar, aqueles que são constantemente felizes ou sábios.

7. Eu não sou um daqueles nascidos com a dádiva do conhecimento; eu sou um daqueles que amam o passado e seriamente buscam o conhecimento lá.

8. Se um homem não pensa sobre o que está distante, ele encontrará tristeza perto.

9. Aprendizado sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem aprendizado é perigoso.

10. Recompense injúria com justiça e bondade com bondade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é foda!

Forte Abraço!

Ana P. disse...

"Não importa o quanto devagar você vá, contanto que você não pare"

Preciso me lembrar disso a cada dia.

Luiz Barretto disse...

muito bacana, com certeza são grandes frases de Confúcio que pode nos ensinar bastante.