2009-03-15

Filme: Dia dos Namorados Macabro em 3D

Parece mesmo que os protagonistas da série Supernatural se empolgaram na tela grande. Enquanto Jared Padalecki (o Sam de Supernatural) foi enfrentar o Jason no remake de Sexta-feira 13, agora temos Jensen Ackles (o Dean) no também remake, Dia dos Namorados Macabros. A novidade é que agora é em 3D!!! E hoje esse foi um dos dois filmes que eu fui assistir no cinema.

dia dos namorados macabro poster
O filme Dia dos Namorados Macabro (ou My Bloody Valentine, no original) tem como maior atrativo o fato de poder ser visto em 3D, nos cinemas apropriados. O 3D não é só o maior atrativo, mas o único.

O filme começa num ritmo alucinado, já com muitas matanças (algumas até criativas), corpos e sangue, tudo com o que a tecnologia de terceira dimensão proporciona. Mas essa é só a introdução, e logo depois o filme entra num marasmo tão grande que em certas partes eu quase dormi no cinema.

Não que as cenas de assassinato em 3D não sejam legais, mas é que a pretensa "história" entre elas é tão fraca e cheia de complicações desnecessárias, que se torna monótona. E as subsequentes aparições do assassino do filme (dessa vez é um mineiro com a sua picareta, mas podia muito bem ser um pescador com um gancho que não faria muita diferença =P), além de bem espaçadas, nem sempre empolgam.

dia dos namorados macabro mineiro doido
E falando na história do filme (se é que isso interessa), ela começa há 10 anos, quando por algum motivo obscuro um dos mineiros (daqueles que trabalham numa mina, não dos que comem pão de queijo, uai) surta e começa uma bela matança, mas aparentemente é morto. Um dos sobreviventes dessa matança é Tom "Dean Winchester" Hanniger, que depois de 10 anos volta a cidade. E junto com ele, a matança e a suspeita de que talvez o assassino não tenha morrido, afinal de contas.

Se você gosta de gore, corações humanos dentro de caixas (de bombons, não torácicas), e tiver um cinema 3D a disposição, pode até ir ver o filme, sem esperar nada além de um espirro de sangue voando em sua direção. Mas se for pra ver numa sala convencional, eu aconselho a economizar o seu dinheiro. Melhor é continuar a acompanhar as aventuras dos irmãos Winchester em Supernatural (ou Sobrenatural - argh - como o SBT rebatizou).

dia dos namorados macabro dean (Dude, eu preciso pagar o aluguel.)

2 comentários:

Ana P. disse...

O nome do filme já não tinha me atraído... Mas tá... valeu a dica!

Agora vai vendo, na primeira vez que vc citou "mineiro", eu efetivamente pensei naqueles do pão de queijo, HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUA!

Pronto, pode começar a beber.

Andarilho disse...

Ainda não, o post que eu to escrevendo vai pros agendados, hauhauahu