2009-03-01

Filme: Verônica

O filme Verônica, com a Andréa Beltrão, já estava passando há algumas semanas no cinema, mas pela sinopse, eu não havia me animado muito a ir assisti-lo. A sinopse que eu li:

Ao tentar ajudar um de seus alunos que teve os pais assassinados, a professora Verônica envolve-se com traficantes e policiais. O menino está de posse de um pendrive com fotos que podem incriminar policiais e agora está sendo procurado. Verônica solidariza-se com a situação do garoto e, ao mesmo tempo que tenta salvá-lo, cria-se uma relação de confiança entre os dois.


verônica o filme cartaz
Mas, como dois amigos falaram que pelo trailer, o filme era bom, resolvi dar uma chance hoje.

De 1 a 5, eu daria 3,5 para o filme. Ele é tecnicamente bem feito, e no que se propõe, um filme de perseguição típico, consegue ter bons momentos, empolgantes. E acaba por aí.

A personagem da Andréa Beltrão, a professora Verônica do título, até ensaia um amadurecimento na trama, mas essa vertente é relegada a segundo plano, em prol da ação. Nestes casos, eu até prefiro os filmes mais 'hollywoodianos', que têm seus personagens rasos e unidimensionais como papel, do que ter esse pseudo-desenvolvimento. Soa falso (culpa não da atriz, mas da direção).

Mas não que Verônica não seja hollywoodiano. É um bom filme que segue a fórmula do personagem perseguido por bandidos e (supostos) mocinhos. Empolga na hora, mas vai entrar pra história.

Em suma, é mais um filme de ação, que se difere da maioria, por ser brasileiro. E ser um filme brasileiro hoje não é mais uma indicação de inferioridade, mas apenas de nacionalidade.

Eu não aconselho ver o trailer, pois ele entrega boas cenas do filme, que serão melhor apreciadas sem conhecê-las antes. Em todo caso, o trailer está aqui:



Site oficial: Verônica, o Filme.

2 comentários:

Ana P. disse...

Tem algum curso que a pessoa faz pra virar crítica de cinema???

HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

Leio suas críticas e leio as da Folha e consigo te imaginar escrevendo prum jornal. Ou vc já faz isso da vida?

Andarilho disse...

Não, eu não escrevo pra nenhum lugar, fora o blog, hehehe.