2009-03-13

A noite estrelada virtual em 3D

Ainda sobre A Noite Estrelada, de Van Gogh:

Robbie Dingo fez algo genial: baseado no quadro, ele recriou todo o mundo da pintura no Second Life. Ficou lindo e muito fiel.

noite estrelada second life 3d
Infelizmente o vídeo original, mostrando todo o processo de criação, foi retirado do youtube. Mas você pode fazer o download pelos links neste post no blog do Robbie. Uma sugestão: baixe o arquivo de 97 mega, (clique com o botão direito e vai em 'salvar link como'), de maior qualidade: além do resultado final ser um deleite visual, o processo de criação é bem interessante, especialmente pra quem gosta de animação.

noite estrelada second life 3d
Mas, pra dar uma palhinha, o próprio Robbie Dingo (link para canal no youtube) colocou outro vídeo, com algumas cenas do mundo de Noite Estrelada:



(Está em baixa qualidade, mas você pode baixar uma versão com qualidade maior aqui.)

7 comentários:

Ana P. disse...

Eu me sinto tão out quando as pessoas falam de Second Life.

Mais out ainda quando falam de pinturas e artistas e blá e eu, toda vez que paro na frente de um quadro mega famous ou nem tanto, penso: UATÁFÓQUI DE PORRA É ESSA???

Mas aprendi com meu prof de história da arte no ano passado, que a gente nunca deve perguntar o que o artista quis dizer, pq de fato ele nunca quer dizer nada. Salvou minha vida, sério. Já que eu nunca entendi mesmo!!!

Ana P. disse...

Ah sim, o comentário não tem nada a ver com o post pq eu tô lendo na ordem do Google Reader, ou seja... do mais recente pro mais antigo.

Então não faço a MENOR idéia de pq vc tá falando disso, AHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Andarilho disse...

Err... vc sabe que dá pra mudar a ordem no Google Reader, né, colocar do mais antigo pro mais recente?

Ana P. disse...

Dá???
Me ensina??

Pq eu não sabia ¬¬

Andarilho disse...

Quando vc estiver vendo um feed ou uma categoria, vai em Settings, e clica em 'View Settings' e escolhe 'Sort by oldest', que mostra os mais antigos primeiro.

Ou em 'Sort by newest', que mostra os mais recentes primeiro.

Perdido disse...

Já que aqui é pra comentar coisas totalmente não relacionadas com o post, terminei de ler watchmen! Muito massa (apesar de um final meio forte). To tentando baixar o filme agora. Ah, queria mandar um beijo pro meu pai, minha mãe =P

Andarilho disse...

Uau, o seu pai e a sua mãe lêem o blog?

Huahauhauhauhau