2009-04-21

Filme: Anjos da Noite 3: A Rebelião

Neste feriado nublado e com jeito de chuva, lá fui eu enfrentar a multidão que parece brotar da terra nos shoppings desta cidade, nestes dias sem sol. Depois de pegar muita fila, consegui comprar o ingresso pro mais novo filme de vampiros e lobisomens, o terceiro da franquia, Anjos da Noite 3: A Rebelião (no original, Underworld: Rise of the Lycans).

anjos da noite3 rebelião poster
Confesso que fui pro cinema esperando me decepcionar, mas foi exatamente o oposto. Anjos da Noite: A Rebelião é um prequel, ou seja, a história se passa antes dos outros dois filmes da série. Como a história já é conhecida, de um flashback mostrado no primeiro filme, estava com receio de que alterassem a história para montar o filme. Mas não foi isso o que aconteceu. Os produtores conseguiram contar a história de maneira fiel ao que já vimos, mostrando outros aspectos que não foram contados, mas sem mexer na essência.

A história, pra quem não viu o primeiro filme, é a seguinte: há muito tempo atrás, um humano (com nome de corvo, vai saber... Alexander Corvinus) se tornou imortal. Ele teve 3 filhos, dos quais um foi mordido por morcego (Marcus) e se tornou o primeiro vampiro, outro foi mordido por um lobo (William) e se tornou o primeiro lobisomen (ou lycan, como são chamados no filme), e o terceiro evitou os bichos e continuou humano.

anjos da noite3 rebelião lucian
Acontece que originalmente os lycans não retornavam à forma humana, até nascer Lucian, o primeiro de uma nova linhagem, que conseguia controlar a transformação. Desde então, os lobisomens eram usados como escravos pelos vampiros. Até que este primeiro lobisomen 'moderno' acaba se apaixonando pela filha de Viktor, o líder dos vampiros, a bela Sonja. E no meio deste romance, surge a rebelião dos lobisomens. Que futuramente levará à guerra entre vampiros e lycans, retratada nos dois primeiros filmes.

Pra quem, como eu, gostou dos dois primeiros filmes, Anjos da Noite: A Rebelião é divertido, cheio de referências, mas não acrescenta nada à mitologia deste submundo. Mesmo assim, é muito legal de ver, afinal, é uma volta a esse universo de vampiros e lobisomens, desta vez, sob a ótica dos últimos.

anjos da noite3 rebelião sonja (A bela Rhona Mitra como Sonja. Mas eu ainda prefiro a Kate Beckinsale como Selene.)

Se você gostou dos dois primeiros Anjos da Noite, vale a pena. Se não assistiu, pode ir ver sem medo, você não vai sair da sala boiando... Nem mesmo em sangue.

Trailer:



Para saber mais: Especial Omelete Anjos da Noite: A Rebelião.

3 comentários:

Ana P. disse...

Não é nada tipo "Crepúsculo" não, né?

E eu já disse lá embaixo que tenho medo e sonho de noite com essas coisas!

Anônimo disse...

Eu não ando assistindo nada...
Nem o tão badalado CREPÚSCULO eu vi ainda.
Mas assim que eu tiver uma folga vou ver se acho na locadora os 2 primeiros...
Até porque esse 3 só deve passar onde moro lá pelo fim do ano :(

bjo

Atrê

Andarilho disse...

Apesar de até ter achado legalzinho o "Crepúsculo", Anjos da Noite não tem nada a ver.

E não é filme de terror, é mais ação mesmo.