2009-05-19

Poema: Fotografias

Fotografias

Reviro e mexo em fotos antigas, de apenas alguns meses,
E me espanto de quanto tempo passou em tão pouco.
É um mau hábito esse meu, que me ocorre às vezes,
De relembrar a época em que eu ainda era louco.

E aquela loucura se foi, sobraram-se apenas isto:
Algumas memórias empilhadas, cortadas, espalhadas...
Era uma loucura boa, entretanto, mas não insisto:
Morreu junto com as esperanças; dela não há mais nada.

Guardo as fotos quando devia me livrar delas.
Talvez algum dia não me doa ver o que há nelas.
Mas hoje, ainda me rasga o peito e o pressiona.

Quando foi que desbotaram, quando perderam o foco?
Ou seriam meus olhos, perdidos, não mais in loco?
Só sei que hoje, são minhas companheiras de insônia.

câmera fotografia antiga

8 comentários:

Sardinha Mestre disse...

"Guardo as fotos quando devia me livrar delas"

Eu me livro e depois me arrependo, não quero esperar o dia que não me doa ver elas.

Dois cigarros e um café. disse...

Eu não tenho câmera.

Nem coração.

Mas posso conviver com isso rs.

Beijundas

Sentimental ♥ disse...

eu me livrei de todas, umas por opção outras foi o ladrão...
[é seu???]
beijos

Andarilho disse...

Sim, é meu, feito a base de insônia e uísque.

Sentimental ♥ disse...

insônia e uísque são bons ingredientes pra criatividade...
parabéns!
bjs

Ana P. disse...

Fotos dela?

Esses dias eu achei umas fotos. E apesar de não haver mais nenhum sentimento [houve algum dia? Tenho minhas dúvidas], eu chorei.

Aliás, motivo pra chorar ultimamente é o que não me falta.

Belo, como sempre, Andarilho. Invejinha de gente bêbada que escreve bem. Eu, quando bêbada, só faço, falo e escrevo merda...

Andarilho disse...

Sim, fotos dela.

E sério que vcs gostaram disso? Eu achei que ficou tão ruim... Mas claro que postei, pq tava beubo.

Sentimental ♥ disse...

ah, eu gostei e muito, não conhecia esse seu lado, e na boa? os melhores textos e poemas e poesias e sonetos são escritos em momentos de insônia regados à bebidas...
beijos