2009-06-21

Filme: Intrigas de Estado

Intrigas de Estado (ou no original State of Play) é um filme que mistura mistério policial, mas conduzido por repórteres, e um viés político, mas que não é aborrecedor.

intrigas de estado poster
No filme, Russell Crowe é um repórter veterano e bem relacionado, que investiga um homicídio rotineiro, aparentemente de um drogado qualquer. No dia seguinte, acontece a morte de outra pessoa, desta vez uma mulher assistente de um congressista americano (interpretado por Ben Affleck, apagado como de costume), antigo amigo do repórter. Essas duas mortes, que aparentemente não têm ligação alguma, acabam mostrando-se como a ponta de um iceberg envolvendo casos extra-conjugais, conspirações empresariais, políticos e militares com contratos de bilhões de dólares.

O filme é muito bom. Mesmo que a trama não seja trivial, ela não é indecifrável. A tensão no filme é bem dosada, e pra quem gosta de mistério e suspense, vai adorar seguir os passos do repórter de Russell Crowe, e de sua parceira no filme, a jovem blogueira/repórter interpratada pela bela Rachel McAdams. Dupla essa que tem uma interpretação muito boa, ao contrário do outro casal do filme, do congressista de Ben Affleck (fraco) e Robin Wright Penn (mal aproveitada).

Intrigas de Estado Russell Crowe Rachel McAdams
Intrigas de Estado foi adaptado de uma série inglesa de 2003, da BBC, e talvez por isso, mesmo que o filme tenha mais de duas horas, pareça ainda meio corrido. Entretanto, como em todos os bons filmes, o tempo passa quase despercebido.

Enfim, Intrigas de Estado é um filme pra quem gosta de filmes inteligentes, tramas e roteiro bons, com boa atuações e boa direção. Se você, assim como eu, gosta dessas coisas, tem um excelente filme a ser assistido.

E como bônus aos colegas blogueiro(a)s, entre os temas abordados no filme há uma referência a briga entre a velha mídia de papel e os blogs.

Trailer:


Para saber mais: crítica do Omelete.

Nenhum comentário: