2009-07-24

Citações da primeira temporada de House MD

Algumas das minhas citações preferidas da primeira temporada de House M.D. Claro, sem contar o bordão já clássico, "Everybody lies".

Porque eu me identifico com o desgraçado do House. Acho que sou tão infeliz quanto ele. Bah, na verdade eu acho que sou mais, mas eu sou mais modesto.

=====================================================================================

"People choose the paths that grant them the greatest rewards for the least amount of effort."

"As pessoas escolhem os caminhos que lhes dêem as melhores recompensas com o mínimo de esforço."


É, pessoas são assim mesmo.

house paternity
Foreman: "Isn't treating patients why we became doctors?"
House: "No, treating illnesses is why we became doctors. Treating patients is what makes most doctors miserable."

Foreman: "Tratar pacientes não é o porquê nos tornamos médicos?"
House: "Não, tratar doenças é o porquê nos tornamos médicos. Tratar pacientes é o que faz a maioria dos médicos serem infelizes."


House: "See that, they all assume I'm a patient because of the cane."
Wilson: "Then why don't you put on a white coat like the rest of us?"
House: "Then they'll think I'm a doctor."

House: "Viu, eles todos presumem que eu sou um paciente, por causa da bengala."
Wilson: "Então por que você não veste um jaleco branco como o resto de nós?"
House: "Porque aí eles descobririam que eu sou um médico."


Eu também gosto de me camuflar sempre que possível.

house damned
Patient: "I just want to die with a little dignity."
House: "There's no such thing! Our bodies break down, sometimes when we're 90, sometimes before we're even born, but it always happens and there's never any dignity in it. I don't care if you can walk, see, wipe your own ass. It's always ugly - always! We can live with dignity - we can't die with it."

Paciente: "Eu só quero morrer com um pouco de dignidade."
House: "Isso não existe! Nossos corpos falham, às vezes quando temos 90 anos, às vezes antes mesmo de nascermos, mas isso sempre acontece e nunca há nenhuma dignidade nisso. Eu não me importo se você pode andar, enxergar, limpar a própria bunda. É sempre feio - sempre! Nós podemos viver com dignidade - não podemos morrer com ela."


Não há dignidade na morte, mas apenas no seu caminho.

"Perseverance does not equal worthiness."

"Perseverança não é igual a merecimento."


house socratic method
"What would you prefer - a doctor who holds your hand while you die or one who ignores you while you get better? I suppose it would particularly suck to have a doctor who ignores you while you die."

"O que você preferiria - um médico que segura a sua mão enquanto você morre ou um médico que te ignora enquanto você melhora? Eu suponho que seria uma merda ter um médico que te ignora enquanto você morre."


Eu preferiria um médico que me desse muita morfina.

Cameron: "Men should grow up."
House: "Yeah, and dogs should stop licking themselves. It's not going to happen."

Cameron: "Homens deviam crescer."
House: "Claro, e cachorros deveriam parar de se lamber. Isso não vai acontecer."


house mob rules
"You can have all the faith you want in spirits, and the afterlife, and heaven and hell, but when it comes to this world, don't be an idiot. Cause you can tell me you put your faith in God to put you through the day, but when it comes time to cross the road, I know you look both ways."

"Você pode ter toda a fé que quiser em espíritos, vida após a morte, céu e inferno, mas quando se trata desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que coloca a sua fé em Deus pra encarar o dia, mas quando se trata de atravessar a estrada, eu sei que você olha os dois lados."


Se até o papamóvel tem janela blindada, quem sou eu, não?

Nun: "Sister Augustine believes in things that aren't real."
House: "I thought that was a job requirement for you people."

Irmã: "Irmã Augustine acredita em coisas que não são reais."
House: "Eu pensei que esse fosse um requisito de trabalho pra vocês."


house heavy
"Ah, my birthday. Normally I'd put on a festive hat and celebrate the fact that the Earth has circled the Sun one more time; I really didn't think it was going to make it this year, but darn it if it wasn't the little planet that could all over again."

"Ah, meu aniversário. Normalmente eu vestiria um chapéu divertido e celebraria o fato que a Terra circulou o Sol mais uma vez. Eu realmente não achava que ela iria conseguir este ano, mas droga, não é que esse planetinha que conseguiu de novo."


Meu aniversário está chegando, e já estou ensaiando essa frase.

"I don't ask why patients lie. I just assume they all do."

"Eu não pergunto por que pacientes mentem. Eu só assumo que todos eles o fazem."


Todo mundo mente. Fato.

Student: "I thought you were supposed to be listening to our patient histories."
House: "Nope. I'm supposed to be teaching you. If I can do that without listening, more power to me."

Estudante: "Eu achei que você deveria estar ouvindo os históricos dos nossos pacientes."
House: "Não. Eu devo ensinar você. Se eu posso fazer isso sem te ouvir, mais poder pra mim."


house dnr
Wilson: "You really don't need to know everything about everybody."
House: "I don't need to watch The O.C., but it makes me happy."

Wilson: "Você realmente não precisa saber tudo sobre todo mundo."
House: "Eu não preciso assistir The O.C., mas isso me faz feliz."


E eu assisto House M.D.

"I said I was an addict. I didn't say I had a problem."

"Eu disse que era um viciado. Eu não disse que tinha um problema."


Eu não tenho um problema. Tenho vários.

"It's a basic truth of the human condition that everybody lies. The only variable is about what. The weird thing about telling someone they're dying is it tends to focus their priorities. You find out what matters to them. What they're willing to die for. What they're willing to lie for."

"É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o que mentem. A coisa mais estranha sobre contar às pessoas que elas estão morrendo é que elas tendem a focar suas prioridades. Você descobre o que importa pra elas. Pelo que elas estão dispostas a morrer. Pelo que elas estão dispostas a mentir."


house occam razor
"If you can fake sincerity, you can fake pretty much anything."

"Se você pode fingir sinceridade, você pode fingir praticamente qualquer coisa."


Wilson: "Be yourself: cold, uncaring, distant"
House: "Please, don't put me on a pedestal."

Wilson: "Seja você mesmo: frio, sem se importar, distante."
House: "Por favor, não me ponha num pedestal."


Cameron: "What happened to everybody lies?"
House: "I was lying."

Cameron: "O que aconteceu com o 'todo mundo mente'?"
House: "Eu estava mentindo."


Só comprova o que foi dito antes.

house three stories
"I'm sure he's a good guy. He's probably a great guy. Probably a much better guy than I am. And some part of me wants him to die. I'm just not sure if it's because I want to be with her, or if it's because I want her to suffer."

"Tenho certeza de que ele é um bom cara. Ele provavelmente é um ótimo cara. Provavelmente melhor do que eu sou. E uma parte de mim o quer morto. Eu só não tenho certeza de que é porque eu quero ficar com ela, ou se é porque quero vê-la sofrer."


Eu sei como o House se sente.

=====================================================================================

Citações em inglês e fotos do House MD Quotes. Tradução meia-boca por eu mesmo.

14 comentários:

Perdido disse...

Apesar de gostar, acho que vi uns 2 episodios de House até agora, e nenhum deles completo. =P

E a primeira frase que ouvi sobre a série é: It's not Lupus, it's never Lupus

Perdido disse...

http://4.bp.blogspot.com/_Lk6MUo4mRk4/SbC6lfDsmjI/AAAAAAAAASc/mqI8cuELIJM/s1600-h/allnewhouse.jpg

Andarilho disse...

Huahuahua, gostei da tirinha

Ana P. disse...

Atoooooooooron House! *__*

Sabe que meu olhinho brilhou em cada frase, o melhor? Eu lembro de cada epi.

Tem um, se mto me engano da segunda temporada, que ele tá tentando curar um cara de deus, num lembro direito o que ele é.

Daí o cara fala pro House que Deus está falando com ele... daí ele solta aquela célebre: "se você fala com deus, vc é religioso, se deus fala com vc, vc é esquizofrênico".

Brigada por me fazer ter vontade de assistir a primeira temporada again.

[da primeira temporada, acredito o episódio da aula ser o melhor. Eu sempre acho os epis que falam da história do House os melhores]

[falei demais. Eu sempre falo demais quando se trata do House. Porra, acredito que o dia que não fizerem mais House, um pedaço de mim irá morrer]

Andarilho disse...

Vc entrou lá no Housemdquotes.com? Eu passei a tarde inteira lá (tb, tava sem vontade de trabalhar).

Eu peguei só algumas citações, mas lá tem bem mais. E dá pra ficar se deliciando relembrando os eps.

Ana P. disse...

Valeu, agora eu quero uma camiseta do House! Fazia tempos que eu num via essa camiseta "Normal's overrated"

huahuahuahuahuahuahuhauhuahuahuahuahua!

CARALHO, House de novo só em setembro... bosta!

Ana P. disse...

Eu vi essa frase no site, e tipo, não lembro mais de qual epi eu vi a frase...

"You can't hide from misery".

Precisa dizer mais?

Andarilho disse...

Eu digo o seguinte:

vc pode tirar a pessoa da miséria, mas não a miséria da pessoa.

Ana P. disse...

E que fique bem claro que essa miséria da qual falamos, nem tem a ver com a miséria financeira.

Andarilho disse...

Miséria financeira é fácil de resolver: dinheiro.

E na alma, o que resolve?

Ana P. disse...

Bebe. É o que eu to fazendo.

E olha que acabei de acordar.

Pq quando vc tem como lema de vida "Get drunk or die tryin'", vc num pode esperar grandes coisas.

Felicidade, meu amigo, é para os fracos.

Andarilho disse...

Beber não resolve o problema, só faz a gente esquecer. E o ruim é que eu tenho uma boa memória.

Ana P. disse...

Bom, morrer resolve o problema. Dizem que tem outras soluções tb, mas eu cago pra todas elas.

Impressão minha ou só eu e você gostamos tanto do House pelo House [o personagem infeliz e solitário], e não por todas as histórias e blá?]

hauhauhuahuahuahuahuahuhuaa

Andarilho disse...

É, eu to esperando ansiosamente a minha vez de bater as botas.

Deve ter outros infelizes que se identificam com o House, espalhados por ai, mas acho que talvez eles tenham vergonha. Ou não frequentem blogs.