2009-07-09

I Just Don't Know What To Do With Myself

Eu já disse que acho a música Nothing Compares 2 U uma das mais tristes, e que melhor retratam dor-de-cotovelo-coração-despedaçado-mas-ainda-amando. Bem, uma outra música que é bem parecida na essência, e que também considero uma das maiores em relação ao tema, é esta aqui, I Just Don't Know What To Do With Myself, que tem entre seus compositores o grande Burt Bacharach.

A primeira vez que ouvi essa música, foi no filme O Casamento do meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding), com Julia Roberts e Cameron Diaz, na cena em que uma desafinada Cameron arrasa (nos dois sentidos) num karaokê, cantando parte da música. Por isso, posto aqui a versão que consta no CD da trilha sonora do filme, interpretada por Nick Holland (só a música mesmo).

(Aliás, o filme é super divertido, e a trilha sonora, uma das melhores que eu já ouvi. Inclusive essa eu tenho em CD.)



Letra e tradução:
I Just Don't Know What To Do With Myself
(Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesma)


I just don't know what to do with myself
Don't know just what to do with myself
I'm so used to doing everything with you
Planning everything for two
And now that we're through


Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesma
Não sei o que fazer comigo mesma
Estou tão acostumada a fazer tudo com você
Planejando tudo para dois
E agora que nós terminamos

I just don't know what to do with my time
I'm so lonesome for you it's a crime
Going to a movie only makes me sad
Parties make me feel as bad
When I'm not with you
I just don't know what else to do


Eu simplesmente não sei o que fazer com meu tempo
Estou com tanta saudade de você que é até um crime
Ir ao cinema só me deixa triste
Festas me fazem me sentir mal do mesmo jeito
Quando eu não estou com você
Eu simplesmente não sei o que fazer

Like a summer rose
It needs the sun and rain
I need your sweet love to ease all the pain
I just don't know what to do with myself (x2)
Baby if your new love ever turns you down
Come back I will be around
Just waiting for you
I don't know what else to do


Como uma rosa no verão
Que precisa do sol e da chuva
Eu preciso do seu doce amor pra acalmar toda a dor
Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesma (x2)
Baby, se o seu novo amor algum dia te deixar
Volte, eu estarei por aqui
Apenas esperando por você
Eu não sei mais o que fazer.

Like a summer rose
It needs the sun and rain
I need your sweet love to ease all the pain
I don't know just what to do with myself (x2)
Baby if your new love ever turns you down
Come on back I will be around
Just waiting for you
I'm still so crazy for you


Como uma rosa no verão
Que precisa do sol e da chuva
Eu preciso do seu doce amor pra acalmar toda a dor
Eu não sei simplesmente o que fazer comigo mesma (x2)
Baby, se o seu novo amor algum dia te deixar
Venha, volte que eu estarei por aqui
Apenas esperando por você
Eu ainda sou louca por você

No No No No
I don't know what else to do (x3)
I'm still so crazy for you
No No No No


Não, não, não, não
Eu não sei mais o que fazer (x3)
Eu ainda sou tão louca por você
Não, não, não, não

/************************************************************************************

P.S.1 Se alguém for reclamar que a música é machista e tal, com esse lance de não saber o que fazer sozinho(a), de ficar esperando, etc., poupe o teclado. Eu sei muito bem (r atente para o fato da música ter sido composta no começo dos anos 60). Mas sabe, por mais que a gente se faça de forte, homens e mulheres, no começo sempre é difícil, e duvido que essa música não toque em algo que se tenha sentido nessas horas.

P.S.2 A cena do filme que eu citei, está aqui embaixo. E a Cameron Diaz está tão linda nesse filme (mesmo cantando quase igual a mim)...


4 comentários:

Ana P. disse...

E eu podia JURAR que vc ia colocar o clipe com a Kate Moss dançando no queijo, quando eu vi o título do post.

Sério, nunca sei o que esperar de vc, HUAHUAHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA!

sularien disse...

Nossa, eu adoro essa música, mas eu só conhecia versão do White Stripes e, como Jack White é ótimo compositor, nunca me perguntei se era dele mesmo. Ah, propósito, a versão dele é bem melhor do que essa melosa.
:P

Andarilho disse...

Eu não gostei muito da versão do White Stripes não.

Ana P. disse...

Assim, nem tanto pela versão do White Stripes, mas sei lá, Kate Moss... eu acho o clipe bonito só por causa dela, ahuahuahuahuahuahuahua