2009-08-10

Névoa

Muitas vezes quando tem névoa ou neblina, o branco cobre o verde dos morros, que ainda conservam bastante vegetação natural, e que cercam todo a região daqui perto, onde eu moro.

Eu sempre acho a visão do branco sobrepujando o verde, muito linda. Me lembra o frio, mas também lembra o calor de um cafézinho ou um chocolate quente. Me lembra a roupa molhada, mas também o prazer de tirá-la pra tomar um banho quente.

Mas de certa forma, é melancólico também. Porque eu sempre estive sozinho olhando pra essa névoa branca cobrindo tudo. E porque nunca compartilhei de um momento assim com ninguém do lado.

Por isso, compartilho aqui duas fotos que tirei daqui de casa, descendo pro meu "cafofo":

De Névoa vista daqui de casa


De Névoa vista daqui de casa

5 comentários:

Ju ♥ disse...

eu gosto de melancolia e gosto de frio tmb.
bjs

Patrícia Costa disse...

LINDA PAISAGEM...

Sardinha Mestre disse...

Névoa, sempre me lembra uma cois misteriosa.. Eu gosto.. lembra muito do frio da cidade natal.

Lara disse...

A neblina me lembra minhas viagens de infância para a casa dos meus avós. Meus pais insistiam em sempre sair de casa durante a madrugada, quando a gente ia entrar no carro estava aquela nuvem branca na rua. Não tem muita vegetação por onde eu moro, então minhas lembranças de neblina são quase todas na rua.
Engraçado como as coisas dependem da história de cada um.
Para você, a névoa branca é melancólica, para mim é saudosista.
Beijos.

Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.