2009-09-02

Diagrama de como resolver seus problemas no computador (pelo menos grande parte deles)

Caro leitor(a), você aí, que está longe de ser um(a) geek, que mal sabe a diferença entre bit e byte, que quando vê um fluxograma para consertar o seu computador, como este, acha que é mais complicado do que construir um foguete da NASA, sim, você!

Você que tem algum conhecido que "mexe com computador", e que faz pra ele, todas as perguntas possíveis e imagináveis sobre todo e qualquer programa. Você, que suporta o mal humor do cara do computador quando pergunta alguma coisinha simples no programa XYZ Advanced Plus Tabajara. Seus problemas acabaram!

Os mistérios da grande sabedoria dos carinhas da informática serão revelados a você neste momento! Pois saibam que nós, povo da computação, não temos poderes mágicos que nos fazem entender profundamente de todos os programas de computador. A maioria das vezes, estamos seguindo um esquema simples, que agora, você também poderá utilizar.

fluxograma de como resolver seus problemas de informática (Clique para ver em tamanho maior.)

Basta seguir este pequeno fluxograma! Imprima este diagrama e deixe sempre perto do seu computador. Pronto! Parabéns! Agora você é o especialista local em computadores.

Gráfico original em inglês no sempre genial XKCD.

Nenhum comentário: