2009-09-02

Quer parar de comer frango e ovos? Veja este vídeo de crueldade com os pintinhos

Você está tentando levar uma vida mais natureba, mais saudável? Quer parar de comer frango e ovos? Então, se você for sensível, ver o vídeo abaixo vai fazer com que você nunca mais veja uma coxa de galinha com os mesmos olhos.

Pessoas sensíveis demais, tomem cuidado, não quero ninguém reclamando aqui depois, dizendo que eu não avisei!



Pra quem não manja nada de inglês, aqui vai um resumo básico:

O filme foi feito com uma câmera escondida, e mostra o interior de uma dessas granjas-indústria.

Na linha de montagem, o que você vê é uma pessoa separando alguns pintinhos pelo sexo (é o que o vídeo diz, como a pessoa consegue diferenciar, eu não sei). Os machos são separados porqye além de não darem ovos, demoram mais pra crescer e engordar pro abate.

Os pequenos pintinhos machos, sem valor comercial (há feministas que dizem o mesmo de nós, pobres machos humanos), são mortos. Literalmente triturados, na máquina que aparece no vídeo, que é padrão na indústria.

Uma outra máquina que é mostrada é onde os bicos dos pintinhos têm uma parte removida via laser (provavelmente para evitarem de se bicarem e se machucarem). Uma crueldade, segundo o locutor, já que o bico possui muitas terminações nervosas.

O vídeo foi feito pelo grupo Mercy For Animals, que promove que uma campanha para consumidores de ovos sejam avisados do que acontecem nestas grandes granjas. E claro, promover a cultura vegan (que são uns vegetarianos mais radicais).

ovos granja pintinhos mortos
Eu até gosto de comida vegetariana, mas me desculpem galinhas e vaquinhas: carne é fundamental.

Um comentário:

CintiaYamane disse...

ohhh que fofinhos akeles pintinhos redondinhos... n_n

é crueldade mesmo, mas nao vou deixar de comer frango, nem ovo, até pq eu não como por diversão, posso muito bem passar sem carne.. u_u