2009-10-04

Filme: A Verdade Nua e Crua

Post bem atrasado, já que faz umas 2 semanas que assisti o filme A Verdade Nua e Crua (ou The Ugly Truth, no original). E posso dizer que gostei bastante do filme.

a verdade nua e crua poster
Claro, ele não é perfeito, mas é muito divertido. Uma comédia romântica pode se focar mais na comédia ou mais no romance. Neste caso, o foco é a comédia, o que rendeu umas boas risadas minhas, na sala do cinema.

Vamos à história. Mike Chadway (vivido por Gerard Butler, que está em cartaz também em Gamer) é o apresentador do programa The Ugly Truth, ou A Verdade Nua e Crua em português, que dá nome ao filme. O foco do programa é contar a verdade sobre os homens, relacionamentos, mulheres e sexo, não necessariamente nesta ordem.

a verdade nua e crua katheringe heigl gerard butler
Ele é o novo contratado do programa que é produzido por Abby Richter (Katherine Heigl), uma linda e ingênua, mas atrapalhada e workhalolic produtora de TV. Claro que no começo eles não se bicam, mas tudo começa a mudar quando Mike começa a dar umas aulas a Abby, para ela conquistar o vizinho dela, um cara perfeito segundo a sua lista de critérios. E bem, como comédia romântica, você sabe como isso termina.

Tirando o absurdo de que alguém como Katherine Heigl não deve precisar de ajuda pra conquistar ninguém, o filme é muito divertido. Mike fala na lata tudo o que a maioria pensa, mas não tem coragem de dizer, soltando pérolas direto. Sim, o durão Butler continua seu papel de macho alfa, mas aqui, muito mais engraçado.

a verdade nua e crua katheringe heigl gerard butler
Resumindo, é uma comédia romântica, que segue o roteiro hollywoodiano do gênero. Mas que preenche o modelo com boas piadas. Eu gostei e recomendo. Fora que a cena do orgasmo, apesar de não ser tão original assim, ainda é excelente e hilária.

Trailer:


6 comentários:

CintiaYamane disse...

aah eu tava kerendo ver esse filme...

Sardinha Mestre disse...

To querendo ir ver esse filme.. pareçe ser muito bom.

Lara disse...

Eu esperava um pouco mais dele pra falar a verdade.
Mas gostei muito. Estou louca pra assistir Gamer, mas o buraco que eu moro não lançou ainda.

Beijos

(a cena do orgasmo é a melhor do filme!)

;]

Andarilho disse...

Bem, eu fui ver sem expectativa nenhuma, o que ajuda bastante.

Aliás, eu tenho ido no cinema sem ler crítica/resenha nenhuma, os filmes ficam bem melhor assim.

Eu só leio depois de ver o filme, hahaha

Ju ♥ disse...

eu quero assistir só por causa dele...

Ana P. disse...

Fui assistir esse domingo, ainda num tinha visto seu post, e assisti sem querer [porque era o filme que tava começando na hora que eu cheguei no cinema].

Vou te falar: gostei. E olha que odeio comédias românticas.

Mas eu gostei desse, e a cena do restaurante foi realmente a melhor!!!

Me matei de rir... e estou mega curiosa por saber se essa calcinha realmente existe.

=)