2009-10-22

Mais uma vez, peço a vossa ajuda

Caros leitores do blog, mais uma vez, peço um momento de vocês para opinarem aqui.

Mas antes, deixem-me explicar a situação. Há alguns meses fiz este post aqui sobre um fórum angolano mulambento que rouba automaticamente todo e qualquer post meu (e de vários outros blogs), usando os feeds.

Claro que fiquei meio fulo, mas deixei pra lá... Até que, uns dias atrás, fui pesquisar no google pra ver se achava um post antigo meu (é, eu pesquiso no google pra achar as coisas aqui do próprio blog, já que são mais de 1500 posts).

Como não lembrava exatamente quais as palavras que escrevi no post, usei algumas palavras-chave. E pra minha surpresa, o meu blog estava listado depois do infeliz fórum angolano. Deu pra minha paciência!

Por isto, estou considerando mudar os feeds, de modo que eles sejam enviados de forma parcial ou somente o título. Assim, o desgraçado vai copiar só o título do post. MAS... como eu mesmo não gosto de feeds parciais, fiquei em dúvida. Por isso agora peço a opinião de quem assina os feeds.


Segundo o feedburner, hoje tem uns 180 gatos pingados que assinam o feed. Então, se no mínimo um quarto deles se manifestarem a favor de manter o feed completo, eu deixo. Senão, mudarei o formato deles.

Para isso, deixei uma enquete no blog. Tem uma semana pra votar, e agradeço a opinião.

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre leio o blog pelo feed no google reader, e (opinião pessoal) prefiro que continue assim.

Mas acho muita sacanagem o que esse forum faz. Dá muito trabalho tentar sacanecar o blog pelo rss? Sei lá, poderia mudar o endereço rss do blog e no antigo poderia mandar vários textos do fabuloso gerador de lero lero heheheh.

Lara disse...

Que coisa mais porca desse fórum.
Não tem como você fazer algum tipo de denúncia ou coisa assim?
Eu sempre entro aqui e nem sei o que significa feed... então pra mim não faz diferença.
Espero que você consiga resolver isso logo...
Boa sorte.
Beijos.
;]

Anônimo disse...

Eu leio pelo feed no Google Reader, para mim é mais prático, mas se for o melhor para você, não me importo se colocar somente o título, mas adianto que o título deve ser bem bolado, de modo a charmar a atenção, pois há postagens que só leio pois o título me atrai.
Vou votar para colocar somente o título no feed.

Denise disse...

Please deixe o feed com o post inteiro!!!
Facilita muito a vida!!!

Bjos!

CintiaYamane disse...

não da pra tirar o feed e evitar que copiem qq coisa? se tiver que copiar, vai ter que copiar e colar manualmente...

bom, eu, de qq forma, não uso, eu entro direto..

Andarilho disse...

Bem, talvez eu primeiro tente mudar o endereço do feed, mas vamos esperar pelo resultado da enquete.

;)

Indra disse...

Faça o que tiver que fazer, acompanho tua pag pelo meu blog acho q nisso não ira interferir... ainda que entro sempre por lá, essas sacanagens da mesmo nos nervos! Na verdade quem te acompanha sempre vai te achar seja por onde for!hehhehehe
Voto em acabar com a sacanagem!
Bjs Iluminados!

Jo Nakashima disse...

Também prefiro o feed completo
Será que não tem como denunciar esses caras pro Google?

Perdido disse...

Aqui no reader aparece no final dos posts "post do blog estou sem criatividade..." pensei até que você tinha colocado por causa desse forum. Assim eles copiam a fonte tambem =P

CintiaYamane disse...

rá, boa ideia essa do Perdido..

Andarilho disse...

@Jo não tem não, procurei no google e não encontrei nada.

@Perdido, coloquei esse negócio no rodapé por causa do forum, mas acho que não tem muito efeito.

Ju ♥ disse...

bom, eu não leio pelo feed, portanto? pra mim não faz diferença, mas já q é pra tua proteção contra ladrões de post eu acho q deve mudar de endereço ou resumir.
e se não der jeito, me avisa q mando uns cara lá pra dar um susto.
bjs

Perdido disse...

Hahaahaha, não tem como mandar umas mulheres pra cá não Sentimental? XD

Andarilho disse...

@Sentimental, vc tem conhecidos em Angola? Pq mandar alguém pra lá vai sair muito caro...

Ju ♥ disse...

@Perdido, eu não sou cafetina. kkkkk

@Andarilho, conhecer eu não conheço, mas com a internet aí dá pra tentar uns contatos, posso agilizar?

bjs meninos

Sardinha Mestre disse...

Eu leio o blog pelo reader, mas como gosto de vir aqui pra comentar e te encher o saco eu tenho que abrir o blog. Sendo assim pra mim tanto faz.

B. disse...

Leio pelos feeds e detesto feed parcial, percebi algo em mim, só títulos e primeiro parágrafo muito interessantes me fazem abrir o post e isso raramente acontece. É assim com a maioria dos sites de notícias.

Sinceramente não entendo como rolou este lance do seu blog estar abaixo do outro. O Celso diz que em postagens duplicadas o Google sempre referencia amais antiga, mas... Bem, eu entendo pouco disso.

Só sei que se vc mudar a maneira de apresentar o feed, corre o risco de, pelo menos esta mocinha aqui, passar a não ler mais muitos dos seus posts.

Beijos!

Lou disse...

sei não, pelo menos eu começo a ler pelo feed, a maioria qnd me interessa venho pro blog, acho meio perda de tempo (a alguns adeptos, não meu caso) feed parcial, sei q é chato fazer e não ser reconhecido, mas VOCÊ fez e te garanto, q quem visita o blog aqui, se ler em algum outro lugar, vai saber q veio daqui, as palavras são unicas.! :D
.
.
Acho seu blog mt maneiro.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Baby,

Tô por fora desse fórum aí, mas sou super a favor que vc mande o texto para a nossa promoção!!!! Pense nisso.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Andarilho disse...

Putz, vou te contar, menos de 50 pessoas votaram na enquete no total.

Vou experimentar deixar o feed parcial.