2009-12-07

Filme: A Saga Crepúsculo: Lua Nova

Às vezes o seu instinto (e parte da sua razão) te avisam, te avisam, esperneiam, mas você ignora. E depois se arrepende, se dando conta de que deveria ter seguido o seu instinto. Bem, eu fui ao cinema ver o novo filme dos vampiros purpurinados, A Saga Crepúsculo: Lua Nova (ou no original, The Twilight Saga: New Moon), mesmo contra o meu instinto que dizia que o filme seria ruim. E deu no que deu...

filme saga crepúsculo lua nova pôster cartaz
Bem, nunca li nenhum livro da Stephenie Meyer (criadora desse universo), então eu julgo os filmes apenas por eles, sem contar os livros. Admito que assisti o primeiro Crepúsculo via torrent, porque achei que não valia a pena ir no cinema, tanto pelo filme quanto pela enxurrada de jovens aborrescentes femininas fazendo algazarra. Achei o filme meio fraco e meio chato, mas ainda passível de uma sessão da tarde.

Ai estreou o Lua Nova e eu fiquei com um pouco de dor na consciência de fazer o donwload via torrent, já que o primeiro filme não foi tão horrível. Então, resolvi ir no cinema, mesmo tendo uma vozinha na cabeça dizendo pra não ir...

filme saga crepúsculo lua nova família vampiros
Depois dessa introdução toda, posso dizer que achei o filme chato. O ritmo é arrastado demais, os personagens demoooooram pra se desenvolverem e a história, além de morna e arrastada, é cheia de clichês. Nem as novidades do filme, o bando de lobisomens e a realeza dos vampiros, os Volturi, empolgam. Isso, claro, do meu ponto de vista. Porque os gritinhos das meninas (deviam ter cerca de uns 12 anos) diziam o contrário: cada vez que o lobo amigo da Bella aparecia sem camiseta, elas iam à loucura.

Isso me faz concluir que, ao contrário das histórias realmente boas, aquelas que têm seu nicho, mas que são palatáveis a outras audiências, a saga crepuscular só agrada mesmo às pré-aborrescentes femininas.

filme saga crepúsculo lua nova bella suicida jacob lobisomen
A história? No aniversário da casta heroína Bella, há um incidente por causa de um corte no dedo, que a faz derramar um pouco de sangue. Edward, o vampiro purpurina dela, transtornado com a possibilidade de Bella se ferir se continuar junto com o povo brilhoso, dá uma de retardado (ele tem uma ideia de jerico) e termina com Bella, mentindo pra ela, no melhor estilo "Lassie, não te quero mais, você é um cachorro mau!".

Aí a menina entra numa depressão interminável, começa a fazer besteiras pra ter umas alucinações com o seu purpurinado, mas acaba se recuperando quando o amigo-lobo aparece, nunca perdendo a chance de mostrar a barriga tanquinho. E está armado o triângulo amoroso sem sal entre Jacob, Edward e Bella. Sem sal porque Bella se aproveita bem do lobinho, mas dá aquela famosa escapada nele, "te amo, mas como amigo e blablabla". E no fim, temos a aparição dos Volturi, a "realeza" dos vampiros. Que aparecem só no finalzinho do filme, e não acrescentam muita coisa.

filme saga crepúsculo lua nova ashley greene alice (Eu, como acho a Bella meio feia XD, tenho como único incentivo esperar a Alice - Ashley Greene - aparecer na tela.)

Na boa, se você tem mais de 12 anos e não faz parte dos seres humanos que se molham fácil, procure outro filme em cartaz.

Trailer (que conta praticamente toda a história - não que tenha muita ¬¬):



Para saber mais: crítica do Omelete.

4 comentários:

CintiaYamane disse...

vampiros purpurinados.. ahahhahaha
eu nem assisti nem o primeiro nem o segundo... nem vou

Ju ♥ disse...

o primeiro eu vi um trechinho pq estava passando no telecine, mas esse segundo não me deu nem vontade de sair de casa, não gosto de nada com vampiro.

Sardinha Mestre disse...

Hahahaha.. eu chorei de tanto rir com o video do Kevin Smith.

Bem... vamos falar assim... eu sou uma adolescente de 12 anos... mas eu sou lésbica, pq eu suspiro a cada aparição da Kristen Stewart e não do garoto lobo q eu não entendo o pq queria apareçer tanto sem camisa... pqp.

tinha uma mina de 15 anos do meu lado na sessão q fui... e ela se encolhia, suspirava... sério.. dava cadeia, mas era gatinha. E como o Kevin disse daqui a 3 anos ela será uma garota de 18 anos q se encolhe e eu sei o q ela gosta, hahahaha.. tosco?? e dai.

quanto ao filme eu achei meio sem sal, li o livro, achei morno da msm forma q o filme..

deviam ter se aproveitado mais das situações lobisomem e dos Volturi (dakela mina loira gata bagaraio).

Andarilho disse...

É verdade, aquela loira dos Volturi era gata mesmo.