2009-12-26

O Retorno do Rei das Duas Torres da Sociedade do Anel

Ontem foi Natal, a festa cristã, e o comércio todo fechado, inclusive os lugares que eu frequento geralmente pra comer. Então, resolvi ficar em casa o dia inteiro mesmo. Mas aí, surge a questão: fazer o que pra passar o tempo?

Televisão? Tô fora, se geralmente eu assisto pouco, programação de Natal então... Bom, então resolvi ouvir o último Nerdcast sobre Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, e me bateu aquela vontade de rever os filmes. Como eu estava com as versões extendidas dos três filmes aqui, resolvi fazer uma maratona.

Mais de 11 horas de filmes. Cada filme tem entre 3:40 e 4:00 horas de duração. Mais ou menos uma hora a mais de cenas, do que foi exibido nos cinemas, pra cada filme. E que valem muito a pena.

Uma das coisas que sempre me incomodou nos filmes do Senhor dos Anéis foi a passagem do tempo. Tá certo que nos filmes, a saga toda dura só alguns meses, enquanto no livro são anos. Mas a edição dos filmes era sempre corrida. Por exemplo, quando os Hobbits estão deixando o Condado, no filme é pá-pum, parece que foi um dia ou dois, enquanto na verdade foram alguns dias de caminhada.

As versões extendidas corrigem perfeitamente isso. Incrível como a adição de algumas poucas cenas mostram a real grandiosidade de cada etapa da jornada, como ela deveria ser.

Até entendo porque no cinema essas cenas foram limadas, afinal, pouca gente aguentaria umas quatro horas de filme. Mas, no conforto de casa, não tem problema, você dá um pause, vai no banheiro, estoura mais pipoca, etc...

Enfim, fica a dica para um dia nerd, uma jornada a Terra-Média. Tem que ser forte, mas vale a pena. Se bem que no final, depois de quase 12 horas, você fica meio zonzo... Detalhe.

Nenhum comentário: