2009-12-25

Oportunidade é algo que se quer tanto, que às vezes não se consegue enxergar - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/12/2009, com uma história natalina sobre oportunidades.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Oportunidade é algo que se quer tanto, que às vezes não se consegue enxergar

jesus estábulo
Uma pequena história de Natal.

Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, havia um escriba, de nome Nicolau. E era Nicolau justo e irrepreensível, na obediência aos preceitos do Senhor seu deus.

Sucedeu ser Nicolau, possuidor de modesta quantia de bens, que lhe proporcionavam um viver simples, porém confortável. Mas eis que não havia felicidade no coração de Nicolau. Não eram de agradecimentos as suas preces ao Senhor, mas de muitas súplicas e lamentos.

Abnegado e servidor, porém nunca reconhecido por suas contribuições, dedicava Nicolau todo o seu tempo a implorar que o Senhor fizesse dele, um instrumento de alguma obra notável, pois Nicolau não queria terminar seus dias na vala comum dos anônimos.

Assim, todas as noites, permanecia Nicolau em sua janela, fazendo orações sem fim e interrogando o infinito. Mas ia se escoando o tempo, e nenhum sinal da vontade do Senhor se manifestava.

Uma manhã, veio acordá-lo Sara, sua mulher. Surpreendido pelo cansaço, Nicolau havia adormecido junto à janela. Era já a hora undécima de um dia claro.

"Viste, Nicolau, a estrela que por toda a noite, clareou os céus?", indagou Sara.

E respondeu-lhe Nicolau: "Não, eu não a vi. Fui interrompido em minhas preces, por um viajante que passava. E logo adormeci."

Novamente, perguntou-lhe Sara: "Quem seria tal viajante? Eu o conheço?"

"Não", replicou o fatigado Nicolau. "Era apenas um carpinteiro, de Nazaré da Galiléia, e sua mulher grávida. Vieram para o recenseamento. Atirei-lhe alguns dinheiros e ordenei que seguissem viagem. Creio que o carpinteiro falou algo sobre pernoitar no estábulo, mas não lhe dei atenção."

E Nicolau agradeceu ao Senhor por tê-lo poupado da inconveniência de que aquela mulher desconhecida viesse a dar a luz, justamente em sua casa. E Nicolau voltou a suplicar aos céus, por um milagre que fizesse dele um homem famoso por toda a eternidade.

Uma oportunidade é algo que se quer tanto, mas tanto, que de tanto querer, às vezes não se consegue enxergar.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: