2010-01-06

Estátuas - um conto de 10 minutos de Gaiman

Eu sou fã do Neil Gaiman. O cara como escritor, tanto de romances quanto de quadrinhos, arrasa. Agora, ele anda se aventurando em outra forma de contar histórias, usando a sétima arte.

Tá certo que Gaiman já tinha uma relação com o cinema antes, principalmente pelo fato de alguns de seus livros virarem filmes (como Stardust ou Coraline), ou mesmo como roteirista (no caso, do filme MirrorMask, ou Máscara da Ilusão no Brasil).

Agora, em sua segunda incursão como diretor, Neil Gaiman dirigiu o curta para televisão STATUESQUE, da série 10 Minute Tale (Conto de 10 minutos). Apesar das críticas o considerarem fraco, eu gostei. Claro que não se compara com os melhores momentos de Sandman, mas ainda assim, é legal.

Veja o vídeo do curta abaixo, que nem precisa de legendas.



Um senhor ("da geléia", como consta nos créditos) solitário, cuja rotina se resume a ver estátuas-vivas todos os dias, acaba se apaixonando por uma delas. E o que isso irá mudar a vida dele? Assista e descubra.

P.S. Bill Nighy, o ator que interpreta o senhor solitário do filme, é O cara. Ele interpreta de maneira convincente tanto um senhor solitário quanto um vampirão aristocrata do mal.

4 comentários:

Ju ♥ disse...

esse cara é muito bom ator, gosto muito. ah, e gostei do curta, nunca entendo esse povo da crítica.

Andarilho disse...

Eu acho q teve a ver com expectativa.

Sabe, todo mundo espera uma obra-prima do cara, por causa dos trabalhos anteriores dele. Mas tem que ver que, como diretor, é apenas a segunda experiência dele.

Ju ♥ disse...

ah, sem dúvida, eles sempre esperam demais e qndo fica 'abaixo' do q esperavam metem o pau, mas esquecem q também é uma coisa inédita pra outra pessoa. enfim, coisa de crítico desocupado.

CintiaYamane disse...

eu gosto do gaiman tb...
nao lembrava de stardust ser dele...