2010-02-28

Filme: Simplesmente Complicado

Hoje fui no cinema e vi o filme Simplesmente Complicado (ou It's Complicated, no original). Eu gosto de comédias românticas, o gênero deste filme, e até gostei dele. Mas, definitivamente, não entra em minha lista de preferidos.

filme simplesmente complicado poster cartaz
Eu classificaria Simplesmente Complicado de comédia romântica pra "terceira idade", assim como fiz com Tinha Que Ser Você. Mas, ao contrário deste último, que acaba focando mais no lado masculino, Simplesmente Complicado é definitivamente um filme "mulherzinha". Ou mulherona. A grande estrela do filme e protagonista é Jane, interpretada por Meryl Streep, que aparentemente não se cansa de entregar excelentes atuações (e concorrendo ao Oscar desse ano com Julie & Julia).

filme simplesmente complicado meryl streep alec baldwin banheira
A história do filme não é tão complicada assim: Jane se divorciou de Jake (Alec Baldwin) há 10 anos, quando foi trocada pela amante bem mais jovem, com quem Jake acaba se casando. Na formatura de um dos três filhos, Jane e Jake, depois de algumas bebidas no bar, acabam dormindo juntos. E daí, para o caso, é um pulo. E acrescente à complicação, Adam, (Steve Martin, muito comedido), arquiteto de Jane que começa um "rolo" com ela.

O filme tem boas atuações, inclusive dos coadjuvantes. Destaque para John Krasinski (o Jim da série The Office), como o noivo de uma das filhas de Jane, e que acaba descobrindo o affair dela com o ex-marido.

filme simplesmente complicado mery streep john krasinski
Se Simplesmente Complicado tem um mérito, é o de ser uma boa comédia. Mesmo quem não se identifica com as personagens principais vai dar boas risadas. O que eu considero essencial numa comédia romântica. Mesmo que algumas das melhores piadas já sejam entregues no trailer, o filme ainda revela boas surpresas.

Apesar de muito divertido, não é um filme que vai ficar marcado na minha memória. Talvez pelo fato de eu não ser exatamente o seu público alvo (e não se enganem, a diretora Nancy Meyers busca um público alvo, mesmo que acabe acertando em outras audiências), que é formado principalmente por mulheres mais maduras e nível social/econômico mais elevado (a.k.a. nos USA, por mulheres brancas, ricas e não jovens, pra usar um eufemismo básico).

filme simplesmente complicado meryl streep steve martin jantar
Em suma, Simplesmente Complicado é uma boa pedida pra quem gosta de comédias românticas. Mesmo que o romance das telas não encontre em você, um eco. Afinal, talvez você não seja tão complicado assim.

Trailer:



Para saber mais: crítica no Omelete.

2 comentários:

Ana P. disse...

Ando mto por fora do mercado de filmes, que esse daí nem nunca ouvi falar.

Mas fikadika.

Um que eu quero mesmo assistir é o novo dos Coen, "Um Homem Sério"

Ju ♥ disse...

taí outro filme q quero muito assistir, só pela saia justa q parece q ela se mete ao se envolver com o ex... conheço uma história assim, só não é muito engraçada.