2010-04-24

Filme: Caçador de Recompensa

Semana passada fui assistir a comédia romântica Caçador de Recompensa (ou The Bounty Hunter, no original). Pra mim, algo vital numa comédia romântica é a comédia, e nesse ponto (e não só nesse), o filme falha.

filme caçador de recompensa poster cartaz
Gerard Butler (praticamente reprisando o seu papel em A Verdade Nua e Crua, mas sem o mesmo charme), é o casca grossa Milo Boyd, ex-policial que agora vive como caçador de recompensa, perseguindo aqueles que têm pendências com a justiça. E adivinhem quem acaba de se tornar uma foragida? Sua ex-mulher Nicole Hurley (Jennifer Aniston).

filme caçador de recompensa gerard butler jennifer aniston
A história é bem simples, com o casal Butler e Aniston num jogo de gato e rato, sempre alternando-se quem está na frente, caça ou caçador. Além disso, temos duas tramas paralelas, uma envolvendo Milo e suas dívidas de jogo, e outra envolvendo Nicole com seu trabalho de jornalista investigadora (que acaba absorvendo boa parte do roteiro, mas sem empolgar).

filme caçador de recompensa gerard butler jennifer aniston
Além das piadas não serem tão engraçadas, elas acabam diluídas entre a trama principal e a trama envolvendo a jornalista, que investiga um possível assassinato. Nesta parte, o filme se perde, tentando encaixar um pouco mais de ação e suspense, mas sem empolgar. Basta citar o desfecho da cena da perseguição com automóveis: mais sem sal, impossível.

Butler e Aniston entregam atuações meio no automático. Ele, reprisando um papel já conhecido (o do cara macho badass mas que no fundo, tem um coração mole). E ela, reprisando a maioria dos seus papéis, que têm um (grande) toque da Rachel de Friends, mas obviamente sem o mesmo charme (que era proporcionado em grande parte, pela trupe inteira de amigos). E pra piorar, não rola química nenhuma entre o casal, deixando o romance da comédia romântica naufragar também.

filme caçador de recompensa gerard butler jennifer aniston
Eu poderia citar mais um monte de motivos pelos quais o filme é ruim, mas creio que falar mais sobre o filme é dar a ele mais importância do que tem. Basta dizer que o diretor Andy Tennant parece totalmente perdido (e aposto que estava mesmo, deixando os produtores engravatados fazerem o que quiseram). É visível que, da metade pro final do filme, a coisa desanda e muito. Se mantivesse o nível da primeira parte (quando se foca no jogo de gato e rato do casal), Caçador de Recompensa seria fraco pra mediano, mas não ruim.

Enfim, não recomendo (e olha que eu, em geral, curto comédias românticas). Se for pra ver uma comédia romântica em cartaz, prefira Uma Noite Fora de Série. Neste, pelo menos, a parte cômica não falha.

Trailer:



Para saber mais: crítica no Omelete.

Um comentário:

Sardinha Mestre disse...

To afim de ver esse filme..

básicamente pela Aniston.. gata bagarai.