2010-04-19

Revista Forbes entrevista Michael Scott de The Office

A toda poderosa revista Forbes, em sua série de entrevistas a personagens fictícios, entrevistou o "melhor chefe do mundo" Michael Scott, gerente da filial da Dundler Mifflin em Scranton, na série The Office. Abaixo, traduzi/adaptei algumas partes, mas se você ler inglês, aconselho a ler a entrevista na íntegra na Forbes, pois deixei de fora muita coisa legal (fora que tem algumas coisas meio intraduzíveis).

the office michael
Forbes: Qual é o segredo de comandar um local de trabalho produtivo?

Scott: O café descafeinado na cozinha é na verdade só café normal. Oh, e eu não grito isso aos quatro ventos, mas o papel que compramos das fábricas nos custam menos que o preço que vendemos aos nossos clientes. Bem menos. É ridículo.

Quais são as ferramentas mais importantes que você tem em seu escritório?

As pessoas. Eu poderia ter 100% do mercado e vender um bilhão por dia, mas se não houvesse ninguém neste escritório, eu não poderia fazer uma única venda. Cada um dos meus empregados é verdadeiramente uma ferramenta. (Obviamente, a máquina de xerox também é extremamente importante.)

Quando um gerente deve manter a porta aberta, e quando ela deve ficar fechada?

Fechada: telefonemas particulares, troca de roupas, cochilos, se o ar condicionado central estiver quebrado mas o seu aparelho pessoal ainda está funcionando, hora de ficar pelado. Aberta: todas as outras horas.

Como gerentes deveriam lidar com romances no escritório que ocorrem entre seus empregados?

A empresa tem um formulário para os casais preencherem dizendo que eles estão entrando nesta voluntariamente e que eles não irão responsabilizar a empresa, bla-blab-la. Pra mim, isso seria como... dizer que você deve assinar um formulário pra casar. O amor não pode ser escrito em tinta no papel. Amor é um sentimento: o desabrochar de uma flor, um sorriso de criança, gotas de chuva num sundae de sorvete. Se duas pessoas em meu escritório começam um romance, a única coisa que eu quero que elas escrevam é cartas de amor uma pra outra. E talvez um bilhete de obrigado, por eu criar um ambiente onde o amor possa desabrochar.

Quais são os desafios particulares de comandar um escritório pequeno?

Quando você solta gás, é muito fácil descobrir quem o fez. Isso tem seus prós e contras.

Quais são os métodos que você usa para ajudar os seus empregados a manterem um balanço entre vida/trabalho saudável?

Honestidade. Se um dos meus empregados é gordo e fora de forma, eu digo isso a ele. Se ele é um perdedor sem amigos, eu deixo ele sabendo disso. Deixe que ele fique nervoso comigo. O importante é que ele se mantenha saudável. E se ele estiver nervoso comigo, o que me importa? Ele é um perdedor gordo e fora de forma. Não me admira que não tenha amigos.

LOL. Ri muito mesmo.

Dica do OfficeTally.

4 comentários:

sularien disse...

The Office é a melhor série de todos os tempos. Steve Carrell rules.
A propósito, já viu "Uma noite fora de série"? Filme bem ruinzinho, mas a gente que é fã vai e ainda ri.

Andarilho disse...

Já vi sim, eu até que gostei.

Ju ♥ disse...

não adianta, só consigo olhar pra ele e lembrar do Virgem de 40 anos...

Sardinha Mestre disse...

Michael é o melhor... sem sombra de dúvidas.

Adorei a parada da caneca... eu tenho uma caneca q fala de mim, mas não no trabalho, rsrs