2010-04-04

Sonho estranho com fundo musical

Meu sonhos normalmente não envolvem música. Ou seja, nos sonhos eu raramente ouço alguma música tocando, exceto naquelas vezes em que tem uma música tocando aqui "na realidade", e isso acaba influenciando o sonho, que nem é tão sonho assim, é mais aquele estado intermediário entre o dormindo e o acordado.

Pois bem, na sexta-feira acordei de um sonho muito estranho, que tinha até uma música de fundo, uma trilha sonora. Parecia mesmo um filme.

sonhos
Sei que isso não interessa a ninguém, mas o blog é meu e eu escrevo o que quiser, então, vou contar o sonho.

Neste sonho eu era casado (!) e tinha três filhas (!!). Não sei como eu sabia que tinha três filhas, porque elas não aparecem no sonho (acho que só uma aparece), mas é como se eu fosse um ator interpretando um personagem pré-concebido. Mas voltando, todos nós morávamos em duas kitnets (!!!) num prédio, uma em cada andar. Eu dividia uma kitnet com uma das minhas filhas, enquanto a outra, no andar de cima, era ocupada pela minha mulher (!) e pelas outras duas filhas (!!).

Então, neste sonho, eu chego em casa e encontro a minha kitnet sem ninguém. Achei estranho, porque deveria ter alguém lá, então subo pro outro andar pra bater na porta da outra kitnet, mas ninguém responde. Tento arrombar a porta, usando clipe ou algo parecido, estilo filme hollywoodiano, mas desisto quando vejo que tem gente passando por lá, e poderiam testemunhar.

Corta para uma festa. Lá estava eu, e não sei por que diabos, mas estava rodeado de alunas gatinhas de arquitetura. Fazendo maior sucesso, estilão filme mesmo, abraçado e dando risada alta. Coisa impensável na realidade, aliás. Aí alguém me puxa, e eu acho que era uma das minhas filhas. E ela fala que a minha mulher estava indo embora, (provavelmente junto com as minhas filhas), por isso as kitnets estavam sem ninguém. E naquela hora, senti até alegria/alívio, já que ia ter mais espaço sobrando.

festa luzes
Corta de novo, agora para dentro da kitnet. Várias caixas coloridas. Apesar de serem caixas pequenas, sei que é a mudança. Comigo está uma moça, que imagino que seja a minha filha, aquela da festa, etiquetando e mexendo nas caixas. Eu também estou encaixotando algumas coisas, e sei que é a mudança da família, mudança que eu não participaria. E é nessa hora que começa a tocar a música da Yael Naïm, não como uma música que está tocando ali, mas como uma música de trilha sonora. E, apesar de ter ficando contente anteriormente, me dá uma certa tristeza, não por mim, mas pela situação. Não por mim dentro do sonho, mas pelo personagem, como se eu estivesse ali interpretando num filme.



E aí, eu acordo com a música na cabeça. Sonhos são estranhos mesmo.

11 comentários:

sularien disse...

Sonhos dão ótimos argumentos para filmes ou livros.
Fica a dica.

Andarilho disse...

Ah, mas eu nem vou escrever um roteiro ou um filme.

Ju ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju ♥ disse...

esquisito seu sonho, mas a música é fofa. :)
mas e aí, como terminou o sonho?

[não sei é algo relacionado ao sonho, mas a minha palavra de verificação é estrago - fica a dica, kkk]

Andarilho disse...

Sonho acabou assim, sem mais nem menos.

Meiriele disse...

Sonhos são estranhos mesmos... me deu a idéia de finalmente escrever sobre um sonho recorrente da minha infância...

mas vamos combinar q vc se superou nesse hein!

Ju ♥ disse...

jura?
gostaria q ele continuasse ou gostaria pelo menos de saber o fim?

Andarilho disse...

Meus sonhos só continuam se eu durmo logo depois.

Ju ♥ disse...

mas vc queria saber o fim?

Andarilho disse...

Acho que não, e tb não importa.

O que importa nos sonhos não é o fim, mas as entrelinhas, como diria Freud.

Ju ♥ disse...

hum, é verdade...