2010-09-26

As frases e citações de Tropa de Elite e do Capitão Nascimento

Pra preparar que o segundo filme de Tropa de Elite está prestes a estrear no começo de outubro, uma coleção de frases e citações do primeiro filme.

O primeiro Tropa de Elite marcou bastante, deixando no imaginário popular várias frases de efeito, sobretudo, graças ao Capitão Nascimento, vivido por Wagner Moura.

Abaixo, algumas delas. As imagens foram retiradas do DVD original, e as legendas mudam um pouco as falas originais. No texto, como está no áudio:

filme tropa de elite capitão nascimento

No Rio de Janeiro, quem quer ser policial tem que escolher. Ou se corrompe ou se omite ou vai pra guerra.

filme tropa de elite capitão nascimento

Nosso símbolo mostra o que acontece quando a gente entra na favela. E a nossa farda não é azul, parceiro. É preta.

- Não vai subir ninguém! Não vai subir ninguém! Vai ficar todo mundo aí, quietinho aí!

filme tropa de elite capitão nascimento

- Caralho! Que vontade de meter tiro nesses filhos-da-puta.
- Em qual deles, meu capitão? É só falar.
- Catorze, deixa os caras fazerem a entrega lá que o Renan segura eles lá embaixo.
- Dá pra matar dois coelhos com uma porrada só aqui, hein?
- É 100%, Catorze?
- Caveira, meu capitão.
- Então, senta o dedo nessa porra.

Pra mim, quem ajuda traficante a se armar também é inimigo.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Não quero mais saber dessas porras, não. A pica não é mais minha. Essa pica agora é do aspira.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Já avisei que vai dar merda, isso.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Pra mim, missão dada é missão cumprida. Estamos atendidos?

filme tropa de elite capitão nascimento

- Ninguém aqui tá com pressa não, viu filho. Posso passar a madrugada toda aqui. Cadê o fogueteiro?
- Não sei não, chefe.
- Não sabe não o quê? Como é que você não sabe? Você vai voltar pro saco.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Fazer o que com o verme aqui, capitão?
- Bota na conta do Papa.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Você acha que ninguém aqui sabe que você recebe dinheiro do tráfico? Você acha que ninguém aqui sabe que você recebe dinheiro do jogo do bicho? O senhor sabe por que número do senhor é Zero 1? É porque o senhor vai ser o primeiro a desistir. E eu vou fazer o senhor desistir. Pede pra sair. Pede pra sair.

filme tropa de elite capitão nascimento

- O conceito de estratégia... em grego, estrategia... em latim, estrategie... em francês, stratégie... Os senhos estão anotando?
- Sim, senhor.
- Vou pedir isso na prova. Em inglês, strategy... em alemão, strategie... em italiano, strategia... em espanhol, estrategia...
- Coordenador?
- Pois não?
- O Zero 5 está dormindo.
- Zero 5?
- Sim, senhor.
- Tenha a bondade. Zero 5, se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro. O senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir meus auxiliares, o senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, Zero 5?
- Não, senhor!
- Estamos todos confiando no senhor.
- Eu vou... retomar o raciocínio. O conceito de estratégia, em grego, estrategia...

filme tropa de elite capitão nascimento

- O turno tá pronto pra almoçar, xerife?
- Sim, senhor!
- Quanto tempo o senhor quer para o turno almoçar, xerife?
- Dez minutos está bom, senhor!
- Está de sacanagem?
- Xerife, o senhor é um fanfarrão, xerife! Os senhores têm dez segundos pra almoçar!

filme tropa de elite capitão nascimento

- Sabe por que você não vai conseguir fazer o que eu mandei? Não é só porque o senhor é um fraco. O senhor não vai conseguir porque, para ter essa caveira aqui, seu Zero 2, é preciso ter caráter. Coisa que o senhor não tem. O lugar do senhor é com puta. O lugar do senhor é com cafetão. O lugar do senhor é com clínica de aborto.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Tira essa roupa preta. Tira essa roupa preta, que você não merece usar. Você não é caveira, você é moleque, ouviu? Você é moleque!

filme tropa de elite capitão nascimento

- O que foi? Está tudo bem?
- Não abre a boca pra falar do meu trabalho nessa casa.
- O que é isso?
- Você não fala mais do meu trabalho nessa casa. Você tá entendendo?
- O que aconteceu?
- Quem manda nessa porra aqui sou eu! E você não vai mais abrir a boca pra falar do meu batalhão nessa casa! Você tá entendendo? Você entendeu? Quem manda nessa porra aqui, sou eu!

filme tropa de elite capitão nascimento

- Vou falar uma coisa, filho. Eu não quero machucar você. Não quero que saia daqui machucado, você entendeu? Cadê o Baiano?
- Não sei não, meu senhor.
- Não sabe porra nenhuma? Vou te mostrar o saco, hein!
- Ajoelha ele aqui. Ajoelhe. Cadê o Baiano?
- Não sei dele.
- Cadê a porra do baiano, filho-da-puta?
- Tá foda, capitão.
- Tira a calça dele, aí.
- O que é isso? Tenha dó.
- Você vai falar!
- O que é isso?
- Tira a cueca dele.
- Vai falar? Eu falo.

filme tropa de elite capitão nascimento

- Me leva pro hospital aí, meu chefe.
- Você já perdeu, seu filho-da-puta.
- Na cara não, chefe. Pra não estragar... Na cara não, pra não estragar o velório.
- "Na cara não..."
- Dá a 12 aqui. Solta o moleque. Deixa esse moleque ir embora.
- Passa, que é teu.
- Porra, na cara não!

10 comentários:

Ju ♥ disse...

capitão nascimento é ótimo!

Lua Nova disse...

O capitão Nascimento é o máximo!!
Boas cenas!
Você abandonou o ouro blog, é?
Vai conhecer o meu, tá?
Beijokas e uma linda semana pra vc.
Seguindo...

Unknown disse...

kkkkkkk adorei, capitao nascimento alem de machao é sensual seduction.

Indiquei seu blog no twitter, mto bom!

Andarilho disse...

Obrigado :D

Lília disse...

Eu amei esse filme o livro então n em se fala!

E com certeza muitas dessas falas ficarão para a posteridade, entendeu 05? Não vá explodir o turno hem! hehehe

Anônimo disse...

Capitão Nascimento para presidente do Brasil!!! JÁ!!!

m!sunderstood disse...

Boa 06

weslley disse...

o BOPE é foda de mais cara,não só o filme mas o batalhão de verdade.

o CAP.Nascimento é o melhor.

Sardinha Mestre disse...

vi o filme ontem... pela primeira vez na minha vida... e achei massa pra caramba.

Anônimo disse...

Boa coleção.
A do uniforme me lembrou uma cena de Chuck (2.19), quando o Cel. Casey diz quase a mesma coisa pra ele.