2011-03-17

'Tenho 37 anos, um trabalho exaustivo e penso em engravidar' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/03/2011, sobre como uma ouvinte que quer engravidar e que tem um trabalho estressante deve proceder para ter uma gravidez tranquila.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Tenho 37 anos, um trabalho exaustivo e penso em engravidar'

executiva grávida
Uma ouvinte que é gestora numa multinacional escreve para dizer que está planejando engravidar, porque já tem 37 anos. Porém, o trabalho dela é estressante. Além da preocupação normal que a função exige, a cobrança por parte do diretor é constante e contínua, inclusive fora do horário de expediente, através de email e celular. Como a ouvinte quer ter uma gravidez tranquila, ela primeiro pensou em mudar para um emprego mais sossegado. Mas decidiu que não quer mentir sobre a futura gravidez numa entrevista, e se não mentir, sabe que não será contratada. Depois ela pensou em conversar com o diretor, mas não sabe como abordar o tema. E me pergunta o que eu acho.

Bom, quanto à gravidez, eu acho excelente, embora eu não tenha pessoalmente passado por essa experiência. Quanto ao que fazer, a minha recomendação seria a mais simples: nada.

Não fale com o diretor antecipadamente. De repente, ele sugere que você não engravide, porque o seu trabalho é vital e coisa e tal. E aí você entraria num choque de opiniões com ele.

Engravide e anuncie a novidade. O que irá acontecer? Você terá a tranquilidade que deseja. O que eu aprendi na vida profissional é que quanto mais a barriga aumenta, mais a pressão diminui. Nem mesmo o mais insensível dos chefes pensaria em pressionar uma mulher grávida com a mesma persistência e o mesmo furor de antes da gravidez.

É até possível que você seja transferida para uma função menos importante nos últimos meses de gravidez. Mas não se preocupe com a perda do status. A sua prioridade é ter uma boa gestação. E depois... Bom, depois é depois. Um filho irá mudar a maneira como você vê a vida. O que você pensa hoje talvez não seja o que você pensará daqui a dois anos. Então, dê um passo de cada vez. E boa gravidez.

Max Gehringer, para CBN.

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

Eu pedi desligamento de um emprego de 08 anos depois que a industria onde eu trabalhava foi vendida para uma multinacional. Uma transição desorganizada me mantinha presa à empresa, em média 14 horas por dia e 07 dias na semana.
Tenho um filho de 3 anos e entre acompanhar a vida do meu filho ou viver em função da empresa, fiquei com o filho e nunca me arrependi.

Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Bem, acredito que o conselho de engravidar primeiro é o mais adequado no momento, depois vê no que dá.